ACIANF promove Semana do Turismo 2021

Evento 100% online traz como tema principal, o turismo pós pandemia

Por Redação Portal Fri Notícias em 14/06/2021 às 14:53:20

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF), promove a Semana do Turismo 2021 entre os próximos dias 14 a 17 de junho. O evento, que será 100% online e gratuito, tem como objetivo principal, capacitar profissionais de segmentos ligados diretamente ou não ao trade turístico local. Recepcionistas de hotel, atendentes de lojas, e pessoas que tenham contato com os turistas que visitam Nova Friburgo de forma geral, poderão participar e se qualificar com conteúdos diversos.

A Semana do Turismo traz como tema principal, o Turismo 5.0 que é uma projeção para uma forma de excursão pós-pandêmica. O esperado é que o turista 5.0 seja mais responsável consigo mesmo, com o local de viagem e com a natureza em geral. O ecoturismo e o turismo rural são dois exemplos do que está em alta nas pesquisas virtuais. Segundo especialistas em turismo, locais com turismo em massa podem, aos poucos, deixar de existir, dando prioridade a destinos em que o principal atrativo seja a natureza. Dando espaço a novas tecnologias e integração com o meio ambiente.

Outra ideia é difundir informações sobre a atividade turística, apresentar as interfaces entre turismo e cultura e refletir sobre as formas da gestão do turismo pós pandemia, incentivando a troca de experiência e conhecimento na área, além de divulgar os equipamentos e atrativos turísticos da cidade de Nova Friburgo.

O público esperado pela ACIANF na Semana do Turismo são empreendedores e trabalhadores do setor, em especial que tenham contato direto com o turista, como hotelaria, gastronomia, taxistas, estudantes de turismo e de áreas afins, agentes de viagem, guias de turismo, policiais civis e militares, comerciários, proprietários de bancas de revistas, guardas municipais e comunidade em geral.

A programação para Semana do Turismo será totalmente de forma online e transmitida pelo canal oficial da ACIANF no Youtube. Além de palestras e capacitação para os guias de turismo receptivo, o evento trará também material virtual dos circuitos, para que o friburguense conheça mais profundamente os atrativos locais.

A inscrição, para obter o certificado de participação nas palestras, poderá ser realizada através do site oficial do evento: https://materiais.acianf.com.br/semana-do-turismo.

A ACIANF espera, com a realização da Semana do Turismo, sensibilizar a comunidade de Nova Friburgo, da importância do turismo como atividade socioeconômica, inclusiva e geradora de trabalho e renda, assegurando o desenvolvimento local sustentável. A entidade espera também, preparar os profissionais que normalmente lidam com o turista, a fazer um atendimento de alta qualidade.

A Semana do Turismo conta com as importantes e estratégicas parcerias do SEBRAE, CEFET, Sincomércio, Secretaria Municipal de Turismo, Convention & Visitors Bureau, Fundação Dom João VI e veículos da imprensa local, como Descubra Nova Friburgo, TV Zoom, Jornal A Voz da Serra e Êxito Rio.

Participe da Semana do Turismo 2021. Informações pelo telefone e WhatsApp: (22) 99941-7521.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)