Região Serrana RJ: Pertópolis e Teresópolis registram mortes por conta das chuvas

Uma morte foi confirmada em Teresópolis, onde Bombeiros procuram uma vítima desaparecida. Em Petrópolis, quatro pessoais morreram e outras cinco resgatadas com vida em deslizamento.

Por Redação Portal Fri Notícias em 23/03/2024 às 13:57:26
Desabamento em Petrópolis. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Desabamento em Petrópolis. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

As fortes chuvas anunciadas para todo o Estado do RJ neste fim de semana, causaram 5 mortes até o momento na Região Serrana do Rio. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado.

Uma pessoa morreu em Teresópolis após deslizamento de terra atingir uma casa. Na localidade da Coreia, no Meudon, o corpo de Bombeiros procura por um desaparecido que estaria soterrado entre os escombros de uma casa que desabou. Os militares estão procurando pela vítima com cães farejadores. No local, duas pessoas foram resgatadas com vida.

Município registrou mais de 200 milímetros de chuva nas últimas horas. Em breve, haverá mais atualizações pela Defesa civil.

Já Petrópolis, município que mais sofreu com as chuvas, registrou quatro mortes por até o momento. Ainda na noite de ontem, sexta, (22), três mortes foram confirmadas no bairro Independência: um menino de 9 anos, uma mulher de 24 anos e uma idosa que não teve a idade informada.

Momento que menina é resgatada pelos Bombeiros. (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Neste mesmo desabamento, outras quatro pessoas foram resgatadas com vida: um menino de 12 anos, um homem de 40 anos, uma mulher e um homem, ambos de 45 anos. Na manhã deste sábado, (23), uma menina de 4 anos foi resgatada com vida após ficar soterrada por cerca de 15h. O resgate da menina causou comoção entre os Bombeiros que à socorreram.

Infelizmente o pai da menina, um homem de 24 anos, foi encontrado morto entre os escombros. Ele foi a quarta morte registrada no município.

A Defesa Civil dos dois municípios seguem em alerta e podem enviar novos avisos a qualquer momento. Ainda há previsão de chuva para a Região Serrana neste sábado, (23). De acordo com o CEMADEN, ainda há risco alto de deslizamento nessas regiões.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)