Agora é Lei: Eventos em Petrópolis, RJ, devem oferecer gratuitamente água potável filtrada para o público

Lei de autoria da vereadora Gilda Beatriz, foi sancionada recentemente.

Por Redação Portal Fri Notícias em 21/01/2024 às 21:37:45
Foto: Freepik

Foto: Freepik

A partir de agora, eventos públicos e privados de caráter artístico e musical, como shows e festivais, e quaisquer eventos de grandes proporções, realizados em Petrópolis, RJ, deverão oferecer bebedouros de água potável filtrada para o público em geral, sendo vedada a cobrança por seu uso.

A Lei 8.677, é de autoria da vereadora Gilda Beatriz e foi sancionada recentemente. A Lei vem de encontro à situação ocorrida no ano passado, em um show no Rio de Janeiro, na qual uma jovem veio a óbito devido ao calor e a falta de disponibilização de água no local. Na ocasião, não era permitido entrar no estádio com garrafas de água e as que estavam sendo comercializadas possuíam valor absurdo.

"A medida visa a proteção da saúde das pessoas na realização de eventos, especialmente quando estiverem expostas ao calor ou em períodos de alta temperatura. Portanto, é de suma importância que sejam instalados bebedouros com água potável nos eventos públicos e privados realizados no município de Petrópolis", defende Gilda Beatriz.

A quantidade de bebedouros instalados deverá ser proporcional ao número estimado de participantes do evento, a ser definida em regulamento próprio.

Vereadora Gilda Beatriz, autora da Lei que obriga eventos à distribuir água potável gratuitamente. (Foto: Divulgação



Foto: Freepik
Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas