Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Teres√≥polis garante construção de 500 novas moradias no munic√≠pio

Apartamentos, no Parque Ermitage, vão beneficiar v√≠timas da trag√©dia da Região Serrana de 2011

Por Redação Portal Fri Notícias em 19/01/2024 às 16:34:26
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia em que completou 13 anos da maior tragédia clim√°tica da Região Serrana, o Governo do Estado publicou o fim da licitação para construção de 500 moradias no Parque Ermitage, em Teresópolis. A Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis) concluiu a concorr√™ncia, trazendo o resultado no Di√°rio Oficial do dia 11 de janeiro. O próximo passo é assinar o contrato com a empresa vencedora para dar início à obra.

Os apartamentos vão ser destinados às famílias que perderam a moradia na enxurrada de 2011 ou àquelas em situação de vulnerabilidade que recebem aluguel social. O investimento de R$ 97,7 milhões vai tirar do papel a 2¬™ fase do complexo, localizado na altura do Km 80 da Rodovia Rio-Bahia, que j√° abriga cerca de 7 mil moradores.

"Assumi esse compromisso com famílias que esperam h√° tanto tempo e pedi prioridade nesse e nos demais projetos para os municípios da Região Serrana. Trabalhamos diariamente para que esses imóveis sejam construídos. O segundo condomínio do Parque Ermitage ter√° toda infraestrutura para dar dignidade e qualidade de vida a essas pessoas", destacou o Governador Cl√°udio Castro.

O prefeito de Teresópolis comemorou o anúncio. "Nos últimos cinco anos batalhamos junto ao Governo do Estado para garantir moradia digna às famílias que ainda aguardam para serem atendidas e hoje recebemos essa excelente notícia! Agradecemos ao Governador Claudio Castro por esse importante passo para o atendimento desse pleito legítimo de pessoas tão sofridas", frisou o Prefeito Vinicius Claussen.

Foto: Divulgação

O secret√°rio de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, adiantou que o recurso para iniciar a obra j√° est√° garantido. "Toda secretaria se empenhou bastante nessa licitação e j√° separamos os recursos. Quando o Orçamento 2024 abrir, poderemos dar andamento para que a população possa ver as m√°quinas e oper√°rios trabalhando nessa obra, esperada h√° 13 anos", afirmou Bruno Dauaire.

De acordo com o secret√°rio, em um ano, a pasta deu andamento em projetos para as cidades atingidas por tragédias clim√°ticas. Foram incluídas quase 300 unidades para Petrópolis, no Minha Casa Minha Vida e, em breve, lançar√° os editais. Serão 128 unidades habitacionais para Sumidouro, 120 para São José do Vale do Rio Preto e 64 para Comendador Levy Gasparian.

No Parque Ermitage serão construídos quatro conjuntos habitacionais, num total de 25 blocos de cinco pavimentos cada. Os apartamentos terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Todos os condomínios terão √°reas de conviv√™ncia, com centro comunit√°rio, parque infantil, academia para Terceira Idade e √°rea de churrasqueira.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Coment√°rios

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas