Etarserra abre prazo para submissão de trabalhos

Interessados devem enviar material até o dia 4 de julho. Evento gratuito ocorre em outubro, no formato on-line pela segunda vez consecutiva

Por Paulo Maia em 14/06/2021 às 14:45:37
Foto: André Ferreira

Foto: André Ferreira

Já está aberto o prazo para submissão de trabalhos de ensino superior e pós-graduação a serem apresentados na 9ª edição da Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana, mais conhecida como Etarserra. Os interessados precisam realizar inscrições pelo site Etarserra até o dia 4 de julho. O material deve abordar uma das seguintes áreas temáticas: Ciências Agrárias, Biológicas, da Saúde, Exatas e da Terra e Humanas.

O evento público e gratuito ocorre entre os dias 5 e 8 de outubro deste ano, no formato on-line pela segunda vez consecutiva, em função da pandemia de COVID-19. Para esta edição, estão previstas diversas atividades, como conferência e mesas, sessões de apresentação de trabalhos acadêmico-científicos, oficinas e a Mostra de Artes.

Estudantes de ensino médio, profissionais e outras pessoas que queiram participar da exposição como ouvintes podem realizar inscrições gratuitas até o dia 8 de outubro.

ISNF volta a sediar

Criada a partir de um projeto de extensão do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF), a exposição tornou-se itinerante em 2019, ano em que ocorreu no Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), polo de Nova Friburgo.

Em 2020, foi a vez do Instituto Politécnico do Estado do Rio de Janeiro (IPRJ), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), sediar o evento. Em 2021 o ISNF volta a ser sede da exposição.

De acordo com Simone Barreto, professora do ISNF que coordena a Etarserra, "um dos objetivos da exposição é ser um espaço público e plural que oportuniza a troca de conhecimentos e experiências entre seus participantes nas diferentes áreas de conhecimento, com o intuito de contribuir – de forma solidária – para o desenvolvimento regional".

A comissão organizadora é formada por integrantes de instituições públicas e privadas de ensino superior de Nova Friburgo e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do município.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)