Nova Friburgo, RJ, recebe doses da vacina da Pfizer

Lote com 1.170 doses da vacina chegou no último sábado, (22), em um helicóptero no 11º Batalhão de Polícia Militar

Por Redação Portal Fri Notícias em 25/05/2021 às 15:16:40

O município de Nova Friburgo, RJ, recebeu na última sexta-feira, (22), um lote com 1.170 doses da vacina Pfizer/BioNTech, contra a COVID-19.O lote da vacina foi enregue através de um helicóptero no 11º Batalhão de Polícia Militar e repassado à secretaria de saúde, que já iniciou a utilização da vacina nesta segunda, (24).

Como tem protocolos diferentes na questão de armazenamento, o município optou por utilizar o imunizante na primeira dose para o grupo que está sendo atualmente atendido pelo cronograma: pessoas a partir de 18 anos que sejam portadoras de diabetes mellitus e portadores de comorbidades com idade entre 47 e 53 anos.

Diferente da CoronaVac e AstraZeneca, a vacina da Pfizer/BioNTech, é congelada e armazenada em temperaturas mais baixas. Depois de descongelada, precisa ser mantida em refrigeração e ser aplicada em até cinco dias.

As doses da vacina estão armazenadas na câmara fria da Policlínica Sylvio Henrique Braune, onde também estão as seringas, agulhas e soro para diluir a vacina. A Pfizer é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática previa, assim como a qualquer componente da vacina.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)