Equipe de Educação em Saúde de Itaperuna, RJ, reforça ação de conscientização contra dengue

Ações de combate estão sendo realizadas no município ressaltando a importância de se previnir contra o mosquito.

Por Redação Portal Fri Notícias em 01/03/2024 às 17:23:07
Foto: Divulgação/PMI

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, via Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) segue com ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, e reforça com informações educativas e informativas junto à equipe de Educação em Saúde.

Na último dia 26 de fevereiro, membros da equipe realizaram um trabalho de conscientização no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. Vale lembrar que o pessoal da Educação em Saúde também realiza ações e palestras sobre prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika; em UBS (Unidade Básica de Saúde), unidades escolares, associações de bairros e outros espaços.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) e o secretário municipal de Saúde Marcelo Poeys solicitaram às equipes de trabalho a intensificarem as atividades informativas e educativas, bem como as ações em campo.

Dicas para combate ao mosquito:

- Elimine recipientes que possam acumular água, como garrafas e pneus;

- Mantenha calhas limpas e desobstruídas;

- Evite jogar lixo em terrenos baldios;

- Cubra caixas d'água e reservatórios;

- Colabore na limpeza de espaços comunitários;

- Não espere a picada, pois, prevenir é o melhor remédio.

CVAS

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, basta a população se dirigir à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.

O e-mail do setor – [email protected] – é outra forma de contato. A UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima, também é um local que a população pode buscar informações.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)