Sesc Nova Friburgo oferece 200 vagas gratuitas para pré-vestibular

Inscrições devem ser feitas até 8 de março na unidade. Vagas são destinadas a estudantes com renda familiar bruta de até 3 salários-mínimos

Por Redação Portal Fri Notícias em 01/03/2024 às 17:33:36
Pré-vestibular Futuro em Curso. (Foto: Divulgação)

Pré-vestibular Futuro em Curso. (Foto: Divulgação)

O Sesc Nova Friburgo abriu no dia 26 de fevereiro, as inscrições para o Pré-vestibular Futuro em Curso. São oferecidas 200 vagas gratuitas para estudantes com renda familiar mensal bruta de até 3 salários-mínimos e que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. A inscrição deve ser feita até 8 de março diretamente na unidade (Av. Presidente Costa e Silva, 231 – Centro).

As vagas são divididas em 4 turmas, com aulas presenciais de terça a sexta-feira, no turno da tarde (13h às 18h) ou no turno da noite (18h às 21h e 30min). Haverá aulas também em um sábado por mês, das 8h às 12h. O edital está disponível no site www.portaldaeducacao.sescrio.org.br.

Para se inscrever, o candidato deve se dirigir à unidade com o RG ou certidão de nascimento, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Também é necessária a apresentação de um documento que comprove deficiência física ou mental do candidato, quando for o caso. Se a inscrição for feita pelo responsável do legal, ele deverá também apresentar seu RG e CPF. O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de março, no site do Sesc RJ.

As aulas, preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares, vão iniciar no dia 18 de março e vão contemplar disciplinas nas áreas de Linguagens, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Língua Estrangeira, Sociologia, Filosofia, Artes.

Metodologia inovadora e aprovação em importantes universidades

Com metodologia inovadora, o curso pré-vestibular Futuro em Curso do Sesc Nova Friburgo oferece, além das aulas convencionais, com materiais gratuitos produzidos pelos professores, aulas invertidas, rodas de conversa, cineclubes, passeios pedagógicos e aulões multidisciplinares. Os estudantes ainda realizam simulados presenciais e online em plataforma virtual do próprio pré-vestibular.

Durante o curso, profissionais especializados orientam os estudantes em testes vocacionais contribuindo para ampliação de habilidades, planos associados às carreiras, e profissionais do mercado são convidados para palestras em que compartilham detalhes sobre o dia a dia da sua profissão.

No ano passado, o pré-vestibular foi destaque em aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nas notas de redação. Estudantes do curso, oriundos de escolas públicas, foram aprovados em importantes universidades do país, como na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ).

A oferta das vagas gratuitas ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, que tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos pela instituição nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência. "Atuamos para enfrentamento às desigualdades, tendo a educação como ferramenta de transformação social", declarou a coordenadora do projeto Futuro em Curso, Sabrina Perrut.

Pré-requisitos básicos

- Possuir renda familiar bruta mensal de até 3 salários-mínimos

- Estar matriculado (2º ou 3º ano) ou ter concluído o Ensino Médio

- Ter 15 anos completos ou mais

- Não ter concluído curso de graduação em qualquer área

Documentação necessária

- RG ou certidão de nascimento e CPF do candidato

- Comprovante de residência

- RG e CPF do responsável legal (quando o candidato for menor de idade)

- Comprovante de escolaridade do candidato

- Documento que comprove deficiência física ou mental do candidato, quando for o caso


SERVIÇO

Pré-vestibular Futuro em Curso - Sesc Nova Friburgo

Inscrições: 26/02 a 08/03/2024

Resultado: 12/03/2024

Início das aulas: 18/03/2024

Inscrições no Sesc Nova Friburgo (Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro)

Edital: www.portaldaeducacao.sescrio.org.br

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)