Ciclistas de todo o Estado do RJ se reúnem para o GP das Montanhas Rota 116, no domingo, (05).

Com largada no quilômetro 39 da RJ 116, em frente à Vila Olímpica de Cachoeiras de Macacu, prova tem como ponto final o quilômetro 65, em Theodoro de Oliveira, em Nova Friburgo.

Por Redação Portal Fri Notícias em 03/06/2022 às 15:55:17
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A RJ-116 recebe neste domingo, (05), a partir das 9h, o tradicional GP das Montanhas Rota 116, onde ciclistas de todo o Estado do Rio participam da prova que terá 26 quilômetros de pedalada, sendo que 21 deles, de subida.

A prova que exige muito esforço, reúne atletas de 18 a 70 anos, entre eles, o bicampeão 2018, 2019, Urwalei Fonesi (Vavá). O GP das Montanhas Rota 116 teve sua primeira edição em 2008.

Com largada no quilômetro 39 da RJ 116, em frente à Vila Olímpica de Cachoeiras de Macacu, a prova com cerca de 200 atletas inscritos, tem como ponto final o quilômetro 65, em Theodoro de Oliveira, a 1089 metros de altitude, já no município de Nova Friburgo.Em 2021, o atleta Francisco Junior, o Juninho, completou o percurso em 01 hora e 04 minutos.

Organizador da competição, Orlando Mielli (Equipe Montanha Sports), lembra que o GP das Montanhas, Rota 116 é uma das provas mais requisitadas do calendário estadual devido a exuberância das belezas naturais por onde os atletas passam, mas também pela infraestrutura fornecida pela Concessionária Rota 116, patrocinadora da competição.

"Costumo afirmar que poucas provas no Brasil têm essa estrutura, graças ao apoio que recebemos da Concessionária Rota 116. Toda a faixa da direita da rodovia é isolada para os competidores e temos 21 quilômetros de pista segregada com cones, dotando a competição de muita segurança para os atletas. Além disso, viaturas ficam disponibilizadas em pontos estratégicos com o objetivo de orientar e prevenir qualquer incidente. Vale lembrar, também, o apoio de órgãos públicos como Polícia Militar, Bombeiros e as prefeituras de Cachoeiras de Macacu e de Nova Friburgo" destacou.

Para Edyano Bittencourt, superintendente geral da Rota 116, a prova de domingo faz parte do calendário de eventos da Concessionária e já se tornou uma tradição. "Esta é a sexta edição do GP das Montanhas Rota 116 e cairá, por coincidência quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Temos muito orgulho em dar total apoio à sua realização. A nossa rodovia corta o Parque Estadual dos Três Picos, e procuramos estar em sintonia com iniciativas que tenham um viés voltado para o esporte e a preservação do meio ambiente", destaca ele.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas