Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, promove dia D de vacinação contra gripe influenza e sarampo neste sábado, (04).

Vacinas estarão disponíveis para crianças com seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias e profissionais de saúde.

Por Redação Portal Fri Notícias em 03/06/2022 às 15:39:26

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, (04), o "Dia D" de vacinação contra a Gripe influenza e Sarampo.

De acordo com o executivo, a campanha acontece nas Unidades Básicas de Saúde e nas Estratégias de Saúde da Família dos bairros Amparo, Lumiar, Mury, Riograndina, São Pedro da Serra, Centenário e Campo do Coelho, 9h as 15h.

O imunizante contra o sarampo estará disponível para as crianças com seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias e profissionais de saúde.

A dose contra influenza estará disponível também para as crianças com até cinco anos e profissionais de saúde. Além disso, a população com mais de 60 anos e os grupos prioritários, de qualquer idade, poderão receber a vacina.

As crianças com a caderneta atrasada poderão ter as vacinas atualizadas nas salas de vacina dos postos de Olaria, Conselheiro, Suspiro e São Geraldo. É necessário ter em mãos o CPF, cartão do SUS e a caderneta vacinal.

Os pertencentes ao grupo prioritário são: Povos indígenas, Professores, Forças de segurança e salvamento, Forças armadas, Pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, Caminhoneiros, Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, Trabalhadores portuários, Funcionários do sistema de privação de liberdade, População privada de liberdade, Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, Profissionais de saúde, Gestantes e puérperas

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)