Águas de Nova Friburgo entrega revitalização da praça da Vila Dom Bosco, no bairro Cordoeira

Trabalho em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, foi entregue no último dia 29 de março.

Por Redação Portal Fri Notícias em 01/04/2022 às 22:44:50
Espaço revitalizado no Cordoeira. (Foto: Divulgação)

Espaço revitalizado no Cordoeira. (Foto: Divulgação)

Águas de Nova Friburgo, em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, entregou aos moradores da Vila Dom Bosco, no bairro Cordoeira, no último dia 29 de março, a praça da comunidade totalmente revitalizada.

O espaço foi capinado, passou por limpeza geral, pintura, recuperação das estruturas, recebeu um novo parquinho para as crianças, novas lixeiras e 12 arbustos de espécies ornamentais foram plantados no local. O evento marcou as comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.

Entre as atividades, havia recreação para as crianças, distribuição de lanches, além de serviços de aferição de pressão e glicemia, realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O evento contou também com uma apresentação dos alunos do segundo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Padre Rafael, que cantaram uma música com o tema "água".

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, esteve presente no evento e agradeceu a parceria com a concessionária.

"O investimento aqui realizado vai gerar um grande benefício para o dia a dia da comunidade, principalmente para as crianças do bairro Cordoeira. São muitos os desafios, mas, por meio de parcerias como essa, nós conseguimos avançar. Em nome do município, gostaria de deixar registrado o meu agradecimento", destacou o prefeito.

Para a diretora da concessionária, Danielle Moreira, a ação mostra como atividades que gerem impactos positivos na sociedade são importantes.

"Nós, da concessionária, ficamos muito felizes em poder oferecer à população do bairro Cordoeira esse espaço de lazer, do qual todos poderão usufruir. A empresa está atenta às necessidades sociais e ambientais das diversas regiões do município e deseja promover mais ações como essa para proporcionar cada vez mais qualidade de vida para o cidadão friburguense", afirma a diretora.

A diretora Danielle Moreira, o prefeito Johny Maycon e a aluna da Escola Padre Rafael, Lavínia Victória, de 5 anos, realizam o plantio de uma muda nativa da Mata Atlântica. (Foto: Divulgação)

Uma das moradoras mais antigas do bairro, com 91 anos, Edma da Costa, a tia Edma, aprovou a ideia e se emocionou com o novo espaço.

"Eu não imaginava um dia ver essa pracinha com vida novamente. As crianças vão voltar a ter um lugar para brincar e a comunidade se alegra com isso", enfatiza.

Já para líder comunitária, tia Karla, que está à frente de diversas ações no bairro, essa conquista é motivo de muita comemoração.

"Mais um sonho foi realizado aqui na nossa comunidade. Eu acompanhei de perto todo o trabalho feito pela equipe da empresa, até embaixo de chuva. Obrigado por esse presente", comemora.

Para encerrar o evento e simbolizar a entrega da praça, a diretora Danielle Moreira, o prefeito Johny Maycon e a aluna da Escola Padre Rafael, Lavínia Victória, de 5 anos, realizaram o plantio de uma muda nativa da Mata Atlântica.

Espaço antes da revitalização (Foto: Divulgação)

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)