WhatsApp

UFF Friburgo vai premiar estudantes que apresentarem soluções para "fake news"

Projeto é destinado a alunos de ensino médio e pré-vestibulares. Inscrições gratuitas começam dia 12 de julho

Por Redação Portal Fri Notícias em 10/07/2021 às 12:21:26

Quem nunca recebeu aquelas notícias falsas pelas redes sociais, as chamadas "fake news"? E quem nunca compartilhou as mesmas notícias com amigos e parentes, acreditando ingenuamente serem verdadeiras? É com o objetivo de debater soluções para esse problema que a UFF de Nova Friburgo lançou o II Desafio Consciência 2021, que vai premiar os projetos mais bem avaliados.

O evento gratuito é destinado a alunos de ensino médio e pré-vestibulares. Os interessados devem realizar inscrições entre os dias 12 e 30 de julho. O resultado da seleção sai no dia 16 de agosto. O projeto ocorre entre 23 de agosto e 22 de outubro – no formato on-line – em função da pandemia de COVID-19.

De acordo com as organizadoras, todas as equipes selecionadas recebem auxílio de tutores, que podem ser alunos de cursos de graduação, pós-graduação e professores da educação básica. Os tutores também serão selecionados pela organização. Quem tiver interesse em se candidatar para tutoria das equipes deve efetuar inscrições.

Premiação

Durante o desafio, as equipes mais bem avaliadas em tarefas propostas recebem medalhas. Ao final, os grupos com mais medalhas e com os melhores projetos são premiados com uma Menção Honrosa da Universidade Federal Fluminense.

O II Desafio Consciência 2021 é parte do projeto Consciência na Ciência, desenvolvido no Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade da UFF no município.

Outras informações podem ser obtidas pelo link do Projeto ou pelo e-mail [email protected].

Comunicar erro
Publicidade Anuncie

Comentários

WhatsApp