Forte onda de calor atinge Estado do Rio nos próximos três dias.

Segundo inmet, temperaturas devem ficar 5°C graus acima da média até terça-feira, (02).

Por Redação Portal Fri Notícias em 30/01/2021 às 15:14:26
Foto: Marcos Guzzo

Foto: Marcos Guzzo

Uma forte onda de calor sobre o Sudeste do Brasil, provoca elevação das temperaturas ainda mais sobre o Estado do Rio de Janeiro nos próximos dias.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), forte calor vai elevar temperaturas em 5°C graus acima da média até a próxima terça-feira, 02 de fevereiro.

Na cidade do Rio de Janeiro, houve recorde de temperatura nesta sexta-feira, (29). Segundo dados do INMET, a temperatura máxima no município chegou 40°C graus na estação meteorológica automática de Marambaia, na Zona Oeste.

Calor também foi intenso ao longo desta última semana de janeiro nas Regiões Serrana, Lagos e Noroeste Fluminense, onde temperaturas ultrapassaram a casa dos 30°C graus.

De acordo com o Climatempo, não há previsão de nenhuma entrada de ar frio de origem polar sobre o estado do Rio de Janeiro neste fim de semana.

Também não há expectativa de chuva para os próximos dias, o que faz com que as temperaturas permaneçam bastante elevadas em todo o estado.

Grande parte do Brasil terá forte calor nos próximos dias, porém, o Estado do Rio será o mais quente.

O que causou forte calor no Sudeste

De acordo com o Climatempo, a falta de nebulosidade, de chuva e de ventos frios de origem polar, fez com que o ar esquentasse muito sobre a região causando a forte onda de calor.

A meteorologista Josélia Pergorin afirma que nos primeiros dias de fevereiro o calorão continuará forte pela região Sudeste. Confira:


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)