Guarda Municipal e Polícia Militar de Teresópolis, RJ, realizam operação contra motos irregulares.

"Operação Natal" aconteceu na noite do último domingo, 24, e se estendeu pela manhã de segunda-feira, 25. Ao todo, 17 motocicletas foram apreendidas.

Por Redação Portal Fri Notícias em 26/12/2023 às 22:19:20
Fotos: 30º BPM e GCM

Fotos: 30º BPM e GCM

A Prefeitura de Teresópolis, RJ, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou na noite do último domingo, 24, e segunda-feira, 25, uma operação de fiscalização e manutenção da ordem pública em locais estratégicos, nas áreas urbana e rural do município.

A "Operação Natal" contou com agentes da Guarda Civil Municipal, e policiais do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar). De acordo com a Prefeitura, o objetivo foi a identificação e fiscalização de crimes e infrações de trânsito praticadas por condutores de motocicletas, entre eles, desrespeito aos sinais de trânsito e o limite de velocidade.

Ao todo foram apreendidas 17 motocicletas irregulares, 16 foram levadas para o Depósito Público Municipal e uma para o pátio da 110ª DP. Outras ações de fiscalização acontecerão durante o mês de janeiro, com a "Operação Verão".


"Operação Verão"

Com o objetivo de intensificar a coibição às violações no trânsito, principalmente com relação aos motoqueiros, a Secretaria de Segurança Pública está articulando com a Polícia Militar a "Operação Verão". Operações de trânsito serão realizadas em conjunto visando unir forças para promover mais segurança e ordem, e assim evitar tragédias, informou o executivo.

A fiscalização começou no Natal e os trabalhos seguem durante todo o mês de janeiro. Entre as muitas medidas que serão tomadas, os motoqueiros sem placa serão conduzidos à delegacia, multados pelas infrações e suas motos serão levadas para o depósito público municipal.

A GCM destaca que é fundamental o apoio da população na construção de um trânsito mais seguro, ressaltando que é possível colaborar denunciando irregularidades, como os veículos com o cano de descarga aberto, a falta das placas, ou mesmo as bandalhas, como o retorno em local não permitido, a circulação em faixas de pedestres ou calçadas, e os avanços de sinal.

O cidadão pode fazer contato com o telefone da GCM que é o número 153. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas