Equipe de canoa havaiana representa Região dos Lagos em Campeonato Estadual.

O evento acontece neste fim de semana, sábado, (16) e domingo, (17), em Niterói.

Por Redação Portal Fri Notícias em 15/09/2023 às 23:01:18
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, dias 16 e 17, a equipe de canoa havaiana Hui Hoa, de Búzios, RJ, irá representar a Região dos Lagos no Campeonato Estadual Va'a – Maratona, na praia de São Francisco, em Niterói. Na equipe do clube buziano, figuram os atletas Tiago Isnarde, Eduardo Anselmo e Bruno Lima, na categoria V3 Master 40+, já campeões na primeira fase do campeonato, realizado recentemente em Saquarema.

O evento é regulamentado pela Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro e válido para o ranking anual do esporte.

Em sua quase 16ª competição, o atleta Tiago Isnarde segue confiante na representatividade da Região dos Lagos, tendo em vista que ele e sua equipe já possuem o título estadual na categoria Master 40.

"A preparação nunca começa na véspera de um campeonato. Para a competição de Saquarema, por exemplo, foram quatro meses de treinos diários com cerca de 1h ou 1h30 de duração. Sempre 16km por dia para manter o padrão. E assim seguimos para o próximo", conta Isnarde.

A categoria Master 40+, como o nome já indica, é direcionada para equipes formadas por atletas com idade igual ou superior a 40 anos. O que reforça a linguagem inclusiva do esporte, permitindo a integração de gerações.

"O esporte é consideravelmente novo no Brasil, com apenas 23 anos. Então, os atletas mais experientes são os mais velhos mesmo, essa é uma das categorias mais disputadas. Mas vamos leves, sem medo. É o nosso novo desafio, trazer nossas medalhas para a Região dos Lagos", enfatiza o atleta.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)