Sábado, (16), é o último dia para visitar as instalações do Ciência Móvel do Museu da Vida da Fiocruz, em Cachoeiras de Macacu

O Ciência Móvel acontece na Praça Manoel Diz Martinez. Evento é voltado especialmente para estudantes, mas toda comunidade que ama ciência é bem-vinda.

Por Redação Portal Fri Notícias em 15/09/2023 às 20:18:37
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Termina, neste sábado (16), a viagem através do conhecimento na carreta do Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz, que estará em Cachoeiras de Macacu – a capital ecológica do estado do Rio de Janeiro - com várias atrações para todos os públicos.

O evento conta com o patrocínio do Centro Universitário IBMR, integrante do Ecossistema Ânima, e é realizado em parceria com a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O Ciência Móvel acontece na Praça Manoel Diz Martinez e é gratuito. É voltado especialmente para estudantes, mas toda comunidade que ama ciência é bem-vinda. No evento é possível explorar diversos temas científicos a partir de atividades lúdicas. Entre as estruturas do roteiro, há modelos anatômicos do corpo humano, instrumentos e aparatos que integram os módulos do museu itinerante Água é vida, entre outros.

O Ciência Móvel é produto do projeto Arte e Ciência sobre Rodas, com a Gestão Cultural da SPCOC e conta com o patrocínio do IBMR, Abbott, Droga Raia, Nova Rio, Grupo Seres, Concremat, TIVIT e da Prefeitura do Rio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e Lei Federal de Incentivo à Cultura. Essa é uma realização do Ministério da Cultura e do Museu da Vida Fiocruz.

Serviço:

Ciência Móvel em Cachoeiras de Macacu (RJ)

Quando: até 16 de setembro, das 9h às 12h

Onde: Praça Manoel Diz Martinez

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)