Nova Friburgo, RJ, fica sem ônibus por falta de pagamento do 13ª aos funcionários.

Empresa Faol alega falta de pagamento de subsídios por parte da Prefeitura. Funcionários iniciaram paralisação na madrugada desta segunda, (21).

Por Redação Portal Fri Notícias em 21/12/2020 às 16:24:39
Funcionários da Faol em paralisação. (Foto: WhatsApp)

Funcionários da Faol em paralisação. (Foto: WhatsApp)

Na manhã desta segunda-feira, (21), a população de Nov Friburgo, RJ, foi surpreendida pela falda de ônibus no município.

Funcionários da Friburgo Auto Ônibus (Faol) iniciaram uma paralisação por conta do não pagamento do 13º salário que deveria ter sido efetuado na última sexta-feira, (18).

Com a paralisação, milhares de usuários tiveram dificuldade para chegar ao trabalho. Muitos seguiram a pé e outros utilizaram serviços alternativos como aplicativos.

Em nota, a Faol informou que a Prefeitura não quitou subsídios e que a situação foi alertada ao governo. "Alertamos que o descumprimento da prefeitura no acordo assinado em 2019, em que ela subvenciona o custo do transporte, aliado à crise gerada pela pandemia de Covid-19, o sistema poderia entrar em colapso".

A empresa informou que "tem conhecimento das responsabilidades de continuidade do serviço que presta" e que "nunca o serviço foi interrompido, mesmo sem formalização legal".

Com a falta dos recursos acordados e a dificuldade de crédito para o setor de transportes, não foi possível honrar com o pagamento do 13º, o que causou perplexidade dos colaboradores. Diante deste quadro, colocamo-nos à disposição das autoridades competentes para que em conjunto com os colaboradores encontremos uma solução para o impasse", disse a empresa através de nota.

Também por nota, a Prefeitura do município informou que lamenta o não pagamento do 13º dos funcionários e que está a disposição da empresa e do sindicato dos Trabalhadores.

"A Prefeitura de Nova Friburgo vem a público lamentar que a Faol tenha deixado de honrar seus compromissos legais e realizar o pagamento do 13º salário de seus colaboradores, que, por esta razão, iniciaram hoje (21) uma paralisação" diz nota.

O executivo também informou que "se necessário, utilizará de todos os meios legais para fazer valer e respeitar os direitos dos usuários na continuidade e adequação dos serviços de transporte coletivo na cidade", diz outro trecho da nota.

Os funcionários da empresa estão desde a madrugada em frente a Faol e, de acordo com informações, eles só retornarão o serviço após posição da empresa em relação ao pagamento do 13º.



Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)