Defesa Civil de Nova Friburgo, RJ, ajuda no mapeamento de áreas de risco em Petrópolis.

Equipe esteve no município entre os dias 21 e 23 de fevereiro. Além do mapeamento foi realizado trabalho identificação de possíveis interdições de imóveis.

Por Redação Portal Fri Notícias em 28/02/2022 às 20:02:03
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, uma equipe da Defesa Civil de Nova Friburgo, RJ, esteve no município de Petrópolis para ajudar no apoio da cidade que foi afetada por fortes chuvas no último dia 15.

A equipe que se deslocou para o município, foi composta pelo coordenador operacional, Tenente Luciano Luiz, o Tenente Fernando Cardinot, os engenheiros civis, Gustavo Taveira e Luiz Gustavo Martins, o geógrafo Leonardo Freire, além dos voluntários Luiz Cláudio Pinheiro, Renan Caldas Correia e Áttila Radocz, que ajudaram no mapeamento de áreas de risco e identificação de possíveis interdições de imóveis.

A equipe contou com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, na cessão de equipamentos tecnológicos que possibilitaram uma melhor análise das encostas que deslizaram e dos imóveis em risco.

Também foram realizadas operações com drone para ajudar na identificação e mapeamento das áreas afetadas.

As fortes chuvas que afetaram o município, deixou um grande rastro de destruição e um total de 229 mortos até agora. Ao todo, 20 pessoas ainda estão desaparecidas no município.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)