As Últimas
Publicidade
7 de abr. de 2020
Publicidade 2

Petropolitanos ignoram pedido da prefeitura para isolamento social e lotam as ruas do Centro.


Grande movimento tem sido observado em locais como Rua do Imperador e Paulo Barbosa. Segundo a Prefeitura, motivo pode ser o baixo índice de contaminados na cidade.

Por: Redação

O pedido de isolamento social com o objetivo de frear a disseminação da COVID-19, não tem sido muito aderido por petropolitanos, diz Prefeitura. De acordo com o executivo, o que se percebe, hoje, em alguns locais da cidade é exatamente o contrário. 

Nas principais ruas do Centro da cidade, podem-se avistar aglomerações em estabelecimentos comerciais como farmácias, supermercados, bancos e padarias, entre outros. Em sua maioria, idosos perambulando sozinhos parecendo não perceber a gravidade da atual situação.

(Foto: Divulgação/Repórter Nordeste)
“Já pedimos, fizemos campanhas, informamos e aconselhamos, mas não podemos prender as pessoas em casa. A cidade está se preparando e se estruturando para lidar com os casos de contaminação da melhor maneira possível, mas precisamos evitar a disseminação em massa para que nossas unidades hospitalares sejam capazes de atender a todos. Precisamos de ajuda por parte da população e para isso basta que as pessoas permaneçam em casa”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.


Algumas lojas ainda insistem em manter o atendimento aos clientes, mesmo após a determinação, por decreto municipal, proibindo a ação, o que dificulta ainda mais o isolamento e atrai pessoas às ruas. Comerciantes baixaram as portas, mas fazem as vendas do lado de fora das lojas buscando as mercadorias e fazendo um verdadeiro entra e sai dos estabelecimentos. Na última semana, várias lojas que foram alvo da fiscalização do Procon e SSOP, tiveram suas portas fechadas na cidade.

Na opinião dos médicos que atuam na linha de frente das unidades de saúde, um perigo real e que pode trazer o colapso do sistema de saúde à Petrópolis. “Descumprir o isolamento social é um dos maiores erros cometidos pelas pessoas. 

Entendemos os problemas e prejuízos de todos, mas precisamos zelar pelo bem-estar geral. Se as pessoas insistirem em permanecer nas ruas o vírus vai circular com força total e diversos casos vão aparecer ao mesmo tempo na cidade, causando diversos problemas. Os petropolitanos devem se conscientizar o mais depressa possível”, afirmou o médico infectologista, José Henrique Castrioto.

De acordo com a Prefeitura, o município tem, hoje, 22 casos já confirmados para o Coronavírus, 53 negativos e 89 pacientes aguardando resultados dos exames realizados em laboratórios. 

Até o momento Petrópolis tem a confirmação de um óbito devido à doença. Sete outros casos estão sendo investigados e aguardam testagem.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Petropolitanos ignoram pedido da prefeitura para isolamento social e lotam as ruas do Centro. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias