As Últimas
Publicidade
3 de jan. de 2020
Publicidade 2

Temporal causa alagamentos e abre buraco em rua de Nova Friburgo, RJ.

Ruas da cidade voltaram a ficar alagadas na tarde desta quinta-feira, (02). Defesa Civil colocou município em estágio de Alerta. Petrópolis e Teresópolis também tiveram transtornos.

Por: Redação

Chuva alagou ruas do Centro. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Um forte temporal voltou a causar transtornos em Nova Friburgo, RJ, na tarde desta quinta-feira, 02 de janeiro.

A chuva causou alagamentos de diversas ruas do Centro da cidade e de outros bairros. No vale dos Pinheiros, um buraco se formou na rua Maria José Dutra de Castro, esquina com a Wandemar, deixando um condomínio no local sem acesso.

Chuva abriu um buraco em rua do bairro Vale dos Pinheiros. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Um poste ameaça a tombar no local. De acordo com a Prefeitura do município, a concessionária de energia foi acionada. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, uma equipe da Secretaria de obras esteve no local após a chuva, porém, por conta do risco de queda do poste, a equipe não pode avaliar a situação e retornará ao bairro na manhã desta sexta-feira, (03).

Rua Baruck próximo ao Posto de Saúde no Suspiro.
(Foto: WhatsApp)
A Rua Baruck, esquina com a Rua Adelino Valente, que passa em frente ao Posto Silvio Henrique Braune, no Suspiro, ficou alagada.Ruas como Duque de Caxias, Augusto Spinelli e arredores da Praça Getúlio Vargas, também voltaram a ficar alagadas no temporal de hoje. 

Na Rua Farinha Filho, veículo chegou a cair em um buraco que se formou no meio da via durante o temporal.

Chuva também causou alagamentos nos arredores da Praça do Suspiro. A Rua Arnaldo Bittencourt, por trás do Xadrez, também ficou completamente alagada. Rua do bairro Chácara do Paraíso também ficou alagada.

Outro local que também sofreu com alagamentos, foi a Alameda Marques de Maricá, onde a enxurrada cobriu rua e calçada por trás do Campo do Friburguense.

Alameda Marques de Maricá, atrás do Friburguense. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Em trecho da RJ-130 (Friburgo/Teresópolis) na altura do Hospital São Lucas, motoristas enfrentaram dificuldades por conta da grande quantidade de água e lama que desceram sobre a via.

Trecho da RJ-130, com água e lama. (Foto: WhatsApp)
No meio da tarde, a Defesa Civil do município colocou a cidade em estágio de alerta, prevalecendo assim até o momento, já que a previsão é para mais chuva nesta sexta-feira, (03). O órgão segue a disposição da população pelo telefone 199. 

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), há previsão de temporais e chuva volumosa para todo o estado.

Buraco na rua Farinha filho, no Centro de Friburgo. (foto: WhatsApp)

Teresópolis e Petrópolis

Temporal também atingiu as cidades de Petrópolis e Teresópolis durante a tarde desta quinta-feira, (02).

Centro de Petrópolis ficou alagado. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Diversas ruas ficaram alagadas em Petrópolis. De acordo com a Defesa Civil, em quatro horas, choveu 148 milímetros no município. As Sirenes de alguns bairros chegaram a ser acionadas e apartamentos interditados. Município está em estágio de alerta desde a noite desta quinta, (02).

Já em Teresópolis, Defesa Civil mantém estágio de atenção. Diversas ruas ficaram alagadas durante o temporal.

De acordo com a Defesa Civil, ruas ficaram alagadas devido ao grande volume de chuva, mas a água escoou normalmente após o temporal.




Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Temporal causa alagamentos e abre buraco em rua de Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias