As Últimas
Publicidade
10 de out de 2019
Publicidade 2

Alunos da Firjan Senai de Nova Friburgo, RJ, vão produzir desfile para 8ª edição do Veste Rio

Grupo de até 50 estudantes vai exibir peças desenvolvidas para a Geração Prateada e ajudar a organizar a passagem das modelos na principal passarela do evento.

Por: Redação

Estudantes do Espaço da Moda da Firjan SENAI vão entender como funciona um desfile na prática nesta quinta-feira, (10), durante a 8ª edição do Veste Rio. 

Além de exibir os looks elaborados para a chamada Geração Prateada, os alunos vão ajudar a produzir a passagem das modelos 60+ na principal passarela do evento de moda, que ocorre no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

Versatile Dress. (Foto: Divulgação/Firjan)
A atividade faz parte do projeto Novos Talentos, uma iniciativa que integra diferentes competências e desafia o aluno a experimentar a vida profissional no ‘mundo real’. Conforme a coordenadora do curso de moda, Millena Carrielo, os estudantes serão divididos em grupos de trabalho. 

“A primeira leva de alunos vai ficar no backstage com a missão de evidenciar o potencial dos looks e a segunda ­ — criadora da coleção  vai subir na passarela e desfilar junto com as modelos no encerramento de desfile.”  Enquanto isso, um terceiro grupo vai participar de visita guiada e rodada de conversa com profissionais para entender como as principais marcas da moda se posicionam hoje.

“Nova Friburgo apresenta uma indústria de moda muito expressiva. Nesse sentido, entender como funciona um dos maiores eventos do segmento do país, conhecer de perto as principais marcas e conversar com profissionais que circulam pelo evento é um grande diferencial para a formação dos alunos.” Na visão de Milena, a integração da turma Espaço da Moda da Firjan SENAI ao Veste Rio configura uma oportunidade para os alunos colocarem na prática os aprendizados da sala de aula.

Os alunos do Espaço da Moda da Firjan SENAI vão apresentar na passarela do Veste Rio uma coleção feita sob medida para a Geração Prateada. Os dez looks, segundo a coordenadora do curso, Millena Carrielo, aliam conforto, tecnologia e bem-estar. “Eles foram desenvolvidos respeitando o estilo da nova mulher madura que sabe o que quer.” Entre as peças, destaque para o body com pontos magnéticos que acionam a circulação sanguínea e a jaqueta jeans produzida com base no conceito Upcycling - processo de criar algo novo e melhor a partir de itens antigos.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Alunos da Firjan Senai de Nova Friburgo, RJ, vão produzir desfile para 8ª edição do Veste Rio Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias