As Últimas
Publicidade
12 de ago de 2019
Publicidade 2

Sinais de trânsito começam a multar nesta segunda-feira em Nova Friburgo, RJ.

As câmeras instaladas nos sinais irão multar quem parar em cima da faixa de pedestres, da  faixa de retenção e avançar sinal vermelho. Fiscalização acontece das 6h às 22h.

Por: Redação

A partir desta segunda-feira, (12), os sinais de trânsito de Nova Friburgo que tiveram câmeras de fiscalização instaladas começam a multar motoristas infratores.

De acordo com a prefeitura, a fiscalização acontece entre 6h e 22h. Motoristas que pararem sobre a faixa de pedestres ou faixa de retenção e avançar sinal vermelho, serão multados pelas câmeras. Ainda segundo o município, o sinal em atenção (laranja) não provoca multa.

Sinais de trânsito passam a multar nesta segunda-feira, (12). (Foto: Reprodução/PMNF)
Para o gerente da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), Marcelo monteiro, o novo sistema ajudará a diminuir o número de acidentes.

“Acreditamos que as infrações diminuirão e por isso os pedestres e outros veículos ficarão menos expostos ao risco de acidente", disse Marcelo.

A multa para quem avançar o sinal vermelho é de R$ 293,47, considerada gravíssima.

A Prefeitura informou que o sistema funciona com três câmeras de monitoramento. Uma irá mostrar a imagem ampla do local e uma outra permitirá a identificação das placas do veículo, permitindo assim, uma imagem mais fechada. A terceira ficará de frente para os veículos, o que irá permitir uma melhor análise da situação e evitar aplicação injusta das multas.

As câmeras também possuem a tecnologia OCR, que é capaz de identificar automaticamente placas de veículos furtados com emissão de alertas.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Sinais de trânsito começam a multar nesta segunda-feira em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias