As Últimas
Publicidade
3 de ago de 2019
Publicidade 2

Projeto transforma Câmaras de ar em carteiras e bolsas em Nova Friburgo, RJ.

Projeto Recycle Camer é uma iniciativa da empresa Ecomodas. Objetivo é dar um novo destino ao material que é altamente poluente.

Por: Redação

A Ecomodas, empresa friburguense que produz moda sustentável, inova e traz mais uma novidade em prol do Meio Ambiente: Transforma Câmaras de Ar em carteira e bolsas.

A empresa, que já é reconhecida nacionalmente por seu belo trabalho de preservação à natureza, criou o projeto 'Recycle Camer', que tem como objetivo dar um novo destino à este tipo de material altamente poluente.

Pochete da Ecomodas feito em câmara de ar. (Foto: Adriano José)
A combustão da borracha é altamente tóxica. No homem, vale lembrar, pode causar câncer, infertilidade e enfraquecer o sistema imunológico.O processo de decomposição deste tipo de material no meio ambiente é lento e não se sabe precisar quantos anos eles levam para se decompor.

Para o projeto, a EcoModas firmou parcerias com algumas oficinas especializadas em pneus de caminhão em Nova Friburgo. 

Adriana Santos, diretora de criação e qualidade da EcoModas recolhendo material.
(Foto: Alex Santos)
Após recolhidos, os materiais são lavados e recortados seguindo os moldes dos produtos a serem confeccionados. As borrachas que sobram como retalhos são devolvidos aos mesmos parceiros das borracharias que realizam o descarte através das empresas especializadas que já prestam este tipo de serviço. 

A EcoModas transforma e descarta um volume muito menor do que as borracharias descartariam inicialmente, e Alex e Adriana, gestores da empresa, estão buscando novas soluções para aproveitar o máximo dos retalhos, assim como brincos, cordões e pulseiras.

Bag em câmara de ar de caminhão e alça de câmara de ar de bike.
(Foto: Adriano José)
Para saber mais sobre os projetos e produtos da Ecomodas, acesse: www.ecomodas.com.br
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Projeto transforma Câmaras de ar em carteiras e bolsas em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias