As Últimas
Publicidade
12 de ago de 2019
Publicidade 2

Comunidade da Zona Rural de Cordeiro recebe CRAS Itinerante

Moradores da Pena aprovam iniciativa da Assistência Social. 

Por: Redação

Os moradores do bairro Pena, localizado na zona rural de Cordeiro, RJ, recebeu na última quarta-feira, (07), o projeto CRAS e CREAS Itinerante. 

A ação aconteceu na Escola Estadual Municipalizada José dos Santos. O projeto ofertou às famílias – todas acompanhadas pelo CRAS Lavrinhas, através do atendimento técnico e benefícios eventuais previamente dirigidos pela assistente social e coordenadora dos CRAS Vera Boaventura – além das atividades extras o atendimento do CadÚnico visando à atualização cadastral dos moradores rurais.

Feliz após o sucesso da peça teatral, a Classe Especial posou para as fotos .
(Foto: Cícerto Marra)
CREAS levou informações pontuais sobre os atendimentos realizados naquele equipamento durante o evento, que ainda contou com a participação do Teatro da Classe Especial da Escola Municipal Zuleika Rodrigues, do Retiro Poético, sob o comando da professora Gisane Lima. A peça ‘O Patinho Feio da Família Amarelinha’ encantou os expectadores com a releitura da história ‘O patinho Feio’, cujo objetivo foi trabalhar a inclusão social.

Os brinquedos infantis também foram motivo de festa da criançada da Pena.
(Foto: Cícero Marra)

Um ‘aulão de dança’ fez os usuários conhecerem melhor uma atividade adotada no CRAS do município: a Oficina de Dança, ministrada pelo facilitador Anderson Domingos. A diversão ficou completa com os brinquedos cama elástica e tobogã e a distribuição de pipoca, algodão doce, picolés e lanche, não só para a criançada, mas para pais, mães e responsáveis, que foram acolhidos pela equipe da Assistência Social.

O evento teve parceria da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, que cedeu o espaço da escola.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Comunidade da Zona Rural de Cordeiro recebe CRAS Itinerante Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias