As Últimas
Publicidade
12 de jul de 2019
Publicidade 2

Fevest recebe modelo trans pela primeira vez na passarela.

Nathalie Oliveira participou do desfile Mulheres Reais da Firjan, que teve como proposta celebrar a diversidade da mulher brasileira. Fevest acontece até domingo, (14).

Por: Redação

A passarela da Fevest Show 2019, nesta sexta-feira (12), foi ocupada por “Mulheres Reais”. Nome este que foi dado ao desfile da Firjan SENAI que celebrou a verdadeira silhueta da mulher brasileira em suas mais variadas formas e etnias. A modelo Nathalie Oliveira foi destaque entre os holofotes, se tornando a primeira trans a desfilar no palco da mais importante feira de moda íntima, praia, fitness e matéria prima do país.
 
Nathalie Oliveira, destaque na passarela do Mulheres Reais na Fevest.
(Foto Vinícius Eyer)
Nathalie diz que se sente pioneira mais uma vez na vida, porque também foi a primeira transexual a participar do Miss Rio de Janeiro neste ano. Ela concorreu com outras 14 candidatas, mas não ganhou o título. 

Nathalie Oliveira no desfile Mulheres Reais. (Foto: Vinícius Eyer)
Para ela, a oportunidade abre cada vez mais espaços para a diversidade. “E a Fevest, sendo uma feira de moda, é o espaço ideal pra essa iniciativa. Somos mulheres reais e também queremos ter opção de escolha na hora de comprar”, diz a jovem.

Outro corpo real a cruzar a passarela foi o da fotógrafa Maiara Felício, que também coordena um movimento social chamado Império das Negras. Ela conta que a parceria com as estudantes da Firjan SENAI já vem de longa data. “Nós já sabemos que vamos encontrar peças estruturalmente pensadas para nós, para destacar na pele negra, valorizar o corpo da mulher negra, então a gente confia e vai fundo”.
 
Maiara Felício desfilando pelo Mulheres Reais na Fevest.
(Foto Paula Johas)
A estreante no mundo da moda Jheniffer da Costa Conceição Andrade, estudante de 21 anos, revela que sua primeira experiência se consagrou como um momento único e emocionante. “Nós estamos ali mostrando que a realidade sai totalmente do padrão que sempre tentam impor, mostrando de fato como as mulheres são no mundo real”, enfatizou.
 
Jheniffer da Costa foi a estreante do desfile. (Foto Paula Johas)
O desfile foi inteiramente idealizado e realizado pelos alunos da Firjan SENAI sob a tutela dos instrutores da instituição. Um trabalho feito desde o primeiro desenho, passando pela modelagem e chegando até o produto final. E os esforços não pararam por aí, culminando na produção de moda e na responsabilidade por todos os detalhes do desfile. 
 
Desfile Mulheres Reais valorizou todas as silhuetas femininas
(Foto: Vinicius Eyer)
O “Mulheres Reais” trouxe para a Fevest Show 2019 o fruto do aprendizado dos alunos do curso de aperfeiçoamento em Moda Praia. A escola mostrou ainda os protótipos que foram criados até chegar no resultado final, revelando o processo e as técnicas utilizadas para o desenvolvimento e a criação das modelagens.

A feira acontece até o próximo domingo (14) e funciona das 13h às 20h, no Nova Friburgo Country Clube. Nestes sábado e domingo a entrada custa R$ 3,00.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Fevest recebe modelo trans pela primeira vez na passarela. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias