As Últimas
Publicidade
16 de jul de 2019
Publicidade 2

Edição da feira de negócios ‘Fevest Show 2019’ tem balanço positivo

Durante evento, Nova Friburgo recebeu cerca de 14,500 mil pessoas. Evento aconteceu de 10 a 14 de julho.

Por: Redação

Nova Friburgo recebeu cerca de 14.500 mil pessoas, de 10 a 14 de julho, entre compradores nacionais, internacionais, clientes e expositores na 29ª edição da Fevest-Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima. Ao longo dos cinco dias, o público presente no Nova Friburgo Country Clube contou com estandes lotados, além de prestigiar os desfiles, participar de palestras, desafios e ainda aproveitar a programação cultural que este ano trouxe a novidade gastronômica ‘Comida de Boteco’, com música ao vivo.

Fevest Show 2019 teve balanço positivo. (Foto: Fevest/Leoni fotos)
Segundo balanço do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, Sindvest, realizador da Fevest, ano passado a estimativa de geração de negócios foi de R$40 milhões, e este ano é de 3 a 6% a mais ao longo do ano, a partir desta edição. O evento contou com mais de 100 estandes, ocupados por confeccionistas e fornecedores do setor, e recebeu visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, China, Uruguai e Paraguai.  

No sábado (13) e domingo (14), a feira foi aberta no formato outlet, onde o público teve acesso aos produtos diretamente com os criadores, aproveitando os preços atrativos e de qualidade. Os confeccionistas selecionaram para os dias de varejo cerca de 80 mil peças, que estavam à venda, sendo comercializadas aproximadamente 60%.

Além de novidades do mundo da moda, este ano, a Fevest apresentou um formato com diversas palestras como empreendedorismo, e-commerce, tecnologia, marketing digital, sustentabilidade, entre outros. Todas essas palestras foram oferecidas gratuitamente ao público na Arena Firjan, que reuniu uma série de mais de 30 temas. O espaço contou com instituições como: Firjan, Sebrae, Sesc, Senac, Senai, CNI, Sindvest, entre outros.

Na passarela, além dos desfiles, no primeiro dia da feira, mostrando peças de todas as marcas expositoras, o público conheceu o resultado de mais um trabalho do projeto Novos Talentos da Firjan SENAI Espaço da Moda, que levou à Fevest a 'Geração Prateada', que encantou a todos com mulheres empoderadas acima de 6o anos, que apresentaram a combinação perfeita de moda e o estilo próprio que construíram ao longo de anos bem vividos. Outro destaque na passarela da Arena Firjan foi o desfile ‘Mulheres Reais’, também idealizado pela Firjan, com a participação da trans Nathalie Oliveira, que enalteceu o desfile mostrando toda a diversidade e singularidade do corpo da mulher brasileira.

A Fevest Show 2019 também recebeu o 1º Ideatech (Desafio Fevest) com a participação de aproximadamente 60 pessoas. O objetivo foi reconhecer os principais problemas da indústria da moda e desenvolver soluções inovadoras, unindo pessoas criativas, indústrias têxtis, universidades e comunidade. O evento foi uma realização do Inovafri (Polo de Inovação de Nova Friburgo), em parceria com o Sindvest. 

A Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima - é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); promoção FIRJAN; patrocínio do Sebrae, Fri Online, Energisa; parceria do Fecomércio RJ, Sesc, Senac, Sincomércio e Prefeitura de Nova Friburgo; apoio da Rede InterTV, Senai CETIQT, Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, SAF Plus, SAF Assistencial; e organização da Teia de Eventos.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Edição da feira de negócios ‘Fevest Show 2019’ tem balanço positivo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias