As Últimas
Publicidade
25 de jul de 2019
Publicidade 2

Defesa Civil de Petrópolis, RJ, planeja próximas ações do eixo humanitário

Ao todo, serão realizadas três ações Voluntárias dentro do Plano Inverno Municipal.

Por: Redação

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias vai fazer mais três campanhas humanitárias dentro do Plano Inverno municipal. 

A próxima será a arrecadação de fraldas geriátricas em homenagem ao Dia dos Pais que serão entregues no dia 8 de agosto no Sanatório Oswaldo Cruz em Corrêas. As outras serão a sexta etapa da doação dos agentes para o Banco de Sangue do Santa Teresa e a entrega de roupas infantis e brinquedos a instituições carentes no Dia das Crianças.


"Dentro da nossa gestão, a Defesa Civil também está próxima da população no período de normalidade, sem as chuvas fortes, através da ajuda humanitária", explica o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando a importância do trabalho integrado entre os órgãos dentro do Plano Inverno municipal. "São 58 instituições presentes nesse trabalho. Além do trabalho humanitário também serão realizadas ações operacionais", completou o prefeito.

Principal novidade para este ano dentro das ações humanitárias, a campanha de Dia dos Pais é inédita e vai atender aos 250 pacientes do SOC. “O objetivo principal é contribuir para o bem-estar e saúde das pessoas. Neste ano, também já fizemos uma campanha de entrega de rosas no Dia das Mães que também foi um grande sucesso”, disse o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato.

Neste ano, a Defesa Civil também já realizou a campanha do agasalho, que arrecadou cerca de duas mil peças de frio. Dentro dessa ação, também aconteceu a Festa Julina solidária, encerrando o trabalho de inverno. A campanha contou com o apoio da GE Celma, da Legião da Boa Vontade e do Centro de Cidadania.

“A nossa campanha teve o mesmo sucesso dos anos anteriores, sempre contando com grande apoio dos petropolitanos. Mesmo no período de normalidade, sem as chuvas fortes, estamos presente com a ajuda humanitária", explica o coronel Paulo Renato.

Desde 2017, a Defesa Civil já promoveu campanhas do agasalho com mais de seis mil peças de frio entregues para instituições de acolhimento; arrecadou chocolates colaborando com a Páscoa da Sociedade Pestalozzi; distribuiu rosas em lares de idosos da cidade no Dia das Mães, organizou a doação quatro campanhas no Banco de Sangue Santa Teresa, além de entregar fraldas no Dia das Crianças para a Creche Santo Antônio, da Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho em Nogueira.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Defesa Civil de Petrópolis, RJ, planeja próximas ações do eixo humanitário Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias