As Últimas
Publicidade
1 de jul de 2019
Publicidade 2

Corredor Cultural promete marcar época na Expo-Cordeiro 2019

Evento acontece de 17 a 21 de julho no Parque de Exposições Raul Veiga. 

Por: Redação

Uma das principais atrações da 77ª Exposição Agropecuária de Cordeiro, o Corredor Cultural promete marcar época no que depender da empolgação dos profissionais de cultura envolvidos na organização.

De acordo com o secretário Luiz Antônio Zica Medeiros,  todos os esforços visam garantir que os holofotes estejam direcionados aos 180 artistas cordeirenses das áreas de fotografia, música, artes plásticas, literatura e artesanato que irão exibir suas variadas formas de arte durante os cinco dias da maior feira rural fluminense.

Zica Medeiros com artesãos cordeirenses. (Foto: Divulgação)
Recordista de público nas edições da Expo-Cordeiro, o Corredor Cultural agrega os projetos Tenda Cultural, Feira de Artesanato, Expo-Arte e Tenda Literária. Maior setorial do município, com 128 cadastrados, a Feira de Artesanato terá 70 artesãos, mais de 80% do total. Com nova roupagem, a infraestrutura contará com um segurança exclusivo e irá oferecer uma Oficina de Tricô com uma especialista da Linha Corrente.

Instaladas na entrada da feira e no ‘Palácio de Cristal’, a Expo-Arte e Tenda Literária também terão novidades. Na primeira, além dos artistas plásticos, haverá a presença do Foto Clube, segmento em amplo crescimento, com a exibição de trabalhos de 15 fotógrafos. Quanto à literatura, serão 15 atrações entre contação de histórias, danças artísticas (do ventre, cigana, de rua e academias) e a apresentação de um coral.

Em 2019, ao completar dez anos desde sua criação, a Tenda Cultural terá uma edição histórica. Serão 66 shows musicais diversificados, sempre privilegiando a ‘prata da casa’. Os astros terão à disposição um camarim bem estruturado, com espelho e banheiro privativo, e receberão uma credencial de livre acesso. Mais uma notícia boa será o lançamento da jovem Larissa Feijó, cotada para a finalíssima do The Voice Kids. Outra inovação será a inclusão dos apresentadores Lu do Vale e Pedro Paulo Soares, que darão um toque especial ao evento relatando os históricos de bandas e cantores.

“Somos um ‘Celeiro de Artistas’ e nossa intensa dedicação tem como objetivo valorizar exatamente isso, mostrando que estamos próximos deles, os acolhendo e evidenciando seus talentos no cenário regional. A Expo-Cordeiro é uma grande vitrine e a estrutura montada não deixará dúvidas. O Corredor Cultural será um marco esse ano”, disse Zica Medeiros que agradeceu aos artistas e equipe de planejamento.

Confira a programação da Expo-Cordeiro2019:

17/07 - QUARTA: Felipe Araújo
18/07 - QUINTA: Jota Quest
19/07 - SEXTA: Marcos e Belutti
20/07 - SÁBADO: Xande de Pilares
21/07 - DOMINGO: Zezé di Camargo e Luciano


Entrada franca!
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Corredor Cultural promete marcar época na Expo-Cordeiro 2019 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias