As Últimas
Publicidade
1 de jun de 2019
Publicidade 2

Chuva causa transtornos em Petrópolis, RJ.

Chuva forte na noite deste sábado, (01), causou alagamentos e destelhamento de casa. De acordo com a Defesa Civil, Centro da cidade teve o maior índice pluviométrico: 53 mm. 

Por: Redação

Na noite deste sábado, (01), um forte temporal atingiu a cidade de Petrópolis, RJ, e causou vários pontos de alagamentos, principalmente no Centro da cidade.

Houve registro de queda de granizo em alguns pontos do município e uma grande tempestade de raios. 

Petrópolis registrou vários pontos de alagamentos durante chuva. (Foto: Whatsapp)
De acordo com a Defesa Civil, uma casa foi destelhada na Rua Bartolomeu de Gusmão, no Centro. Ninguém se feriu.

Ainda de acordo com o órgão, a chegada de uma frente fria causou o temporal que atingiu as regiões dos bairros Quitandinha e Centro, causando alagamentos em vários pontos. 

No Pronto Socorro Leônidas Sampaio, foi registrada a entrada de água por uma porta lateral . O atendimento aos pacientes, no entanto, não foi interrompido e nem prejudicado.  A situação foi controlada e os atendimentos seguem sendo realizados normalmente pela equipe plantonista.

A Defesa Civil informou que o maior índice pluviométrico registrado nas últimas horas foi 53 milímetros no centro da cidade. 

“É importante que os moradores que vivem em áreas de risco tenham atenção redobrada, já que existe a previsão de mais chuva para hoje. A população deve ligar para o 199 e informar caso haja alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

De acordo com o secretário, o contingente segue de plantão 24 horas para realizar os atendimentos á população. Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos. 

Os institutos de pesquisa indicam que existe a pequena possibilidade de chuva para o domingo. “No entanto, peço aos moradores que permaneçam atentos. A chuva desta noite foi bastante significativa e os acumulados começam a preocupar. Em caso de ocorrência, nossa equipe está preparada para atender a população”, reforça o secretário.

Chuva também atingiu alguns pontos de Teresópolis, onde foi registrado muitos raios. Em Nova Friburgo, Inea colocou os rios em atenção ás 21h40 por conta da possibilidade de chuva. Muitos raios também foram registrados na cidade.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Chuva causa transtornos em Petrópolis, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias