As Últimas
Publicidade
26 de fev de 2019
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, Ecomodas e voluntários plantam mudas de árvores.

A ação que aconteceu na manhã de sábado, (23), faz parte do Projeto Ambiental Plantadores de Árvores. Um grupo de 15 voluntários realizaram o plantio das mudas no bairro Amparo. 

Por: Redação

Na manhã do último sábado, (23), um grupo de 15 voluntários realizou o plantio de mudas de árvores no bairro Amparo, em Nova Friburgo, RJ.

Voluntários do Projeto Ambiental Plantadores de Árvores. (Foto: Divulgação/Ecomodas)
A ação faz parte do Projeto Ambiental Plantadores de árvores da Ecomodas, empresa friburguense totalmente comprometida e preocupada com o meio ambiente e produz moda sustentável como calçados ecológicos, entre outros.

A iniciativa Socioambiental irá percorrer diversos bairros do município de Nova Friburgo, RJ, para realizar o plantio de árvores nativas da Mata atlântica mensalmente. De acordo com a Ecomodas, o objetivo é plantar no mínimo 365 mudas até dezembro, representando uma árvore para cada dia de 2019.

Na ação do último fim de semana, as mudas foram plantadas em uma área particular, (Sítio Vale do Lago) , em Amparo, próximo à uma nascente que abastece casas na localidade. Todo o trajeto foi acompanhado pelo proprietário do local, Jhonathan, do presidente do Núcleo de Proteção a Defesa Civil (Nupdec), Adriano, e da TV Cidade, emissora local que cobriu o evento.
Ecomodas e Voluntário durante Projeto Plantadores de Árvores no bairro Amparo.
(Foto: Divulgação/Ecomodas)
Coordenado por Alex e Adriana Santos, responsáveis pela EcoModas, o projeto Plantadores de Árvores tem como objetivo dar a destinação correta das mudas desenvolvidas pelo Projeto Viveiro Educandário, também de autoria da própria EcoModas onde se reaproveitam cones de linhas de costura industrial vazios para o cultivo das árvores.

A EcoModas, atualmente, conta com dois viveiros florestais que produzem juntos cerca de 2 mil mudas/ano, e a meta de Alex e Adriana é implantar mais um viveiro em um terreno próprio. Ambos espaços, vale lembrar, servem também para que escolas públicas e privadas levem seus alunos para aulas de educação ambiental.

Adriana Santos e o filho Crystian de 7 anos, plantam muda de Palmito-juçara cultivada em cone de linha de costura industrial. (Foto: Divulgação/Ecomodas)
A próxima fase do projeto acontecerá no dia 17 de março. Desta vez, o local escolhido foi a propriedade Eco Caminhos, no bairro Cardinot. A ação será realizada às margens de um rio.

As inscrições já estão abertas e tem um limite de 30 vagas. Os interessados em participar como voluntários, devem se cadastrar através de um formulário online no site da Ecomodas. Haverá transporte gratuito para os voluntários.

Para saber mais sobre a Ecomodas e obter maiores informações do evento, acesse o site: www.ecomodas.com.br


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, Ecomodas e voluntários plantam mudas de árvores. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias