As Últimas
Publicidade
24 de jan de 2019
Publicidade 2

Piloto de parapente é resgatado após acidente em Nova Friburgo, RJ.

Homem ficou preso na Pedra do Imperador após decolar na tarde desta quarta, (23), e não conseguir concluir trajeto. Resgate aconteceu na madrugada desta quinta-feira, (24).


Por: Redação



Um piloto de parapente foi resgatado na madrugada desta quinta-feira, (24), após ficar preso na Pedra do Imperador em Nova Friburgo, RJ. 



Segundo um companheiro de voo, o piloto decolou da pedra durante a tarde desta quarta-feira, (23), e não conseguiu concluir o trajeto, ficando preso em uma área de difícil acesso na montanha. Ainda de acordo com o companheiro, vítima tem experiência em voos.



Homem conseguiu pedir socorro através de um rádio. Pedido foi feito para um grupo de voo livre.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada à 140 metros do topo da montanha. O Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, Alexandre Pitaluga, informou que os militares chegaram até a vítima realizando rapel.

"Um militar desceu de rapel com cordas e com a maca envelope" disse Pitaluga.
O trabalho de resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha de Nova Friburgo e Centro Excursionista  Friburguense, Alpinistas e Voluntários.



Homem foi encaminhado ao Hospital Raul Sertã com lesões no pulso e joelho. 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Piloto de parapente é resgatado após acidente em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias