As Últimas
Publicidade
28 de jan de 2019
Publicidade 2

Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, está com estoque baixo.

Por conta do período de férias, muitos deixam de fazer doação e os estoques ficam baixo. O Hemocentro funciona anexo ao Hospital Raul Sertã, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30.

Por:Redação

O Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, está precisando de doadores de sangue para ajudar a manter o estoque em dia.

Segundo informou a Prefeitura do município, o período de férias é o grande causador do baixo estoque na unidade. Muitas pessoas acabam não realizando doação nesta época.


A Prefeitura também ressaltou, que nesta época do ano a demanda costuma ser maior, e não atende só o município de Nova Friburgo, outros 14 municípios da região recebem o que é coletado no banco de sangue.

Para a Secretária de Saúde, Tânia Trilha, por conta dos acidentes que ocorrem  no período de férias e do Carnaval, que está próximo, a demanda é ainda maior, e é importante que os antigos e novos doadores compareçam ao Hemocentro para doação. "É necessário ter a consciência de que sangue é vida" disse a secretária. 

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e não ingerir alimentos gordurosos nem derivados do leite antes da doação. É necessário também ter tido uma noite de sono de, pelo menos, 6 horas.

Caso faça uso de alguma medicação, deve apresentá-la no momento da doação. Menores de idade podem doar desde que estejam acompanhados pelo responsável. 

O doador também deve levar documento de identificação com foto.

O hemocentro de Nova Friburgo funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30, em anexo ao hospital Raul Sertã. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2524-2300
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, está com estoque baixo. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias