As Últimas
Publicidade
13 de mar de 2019
Publicidade 2

Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, RJ, está com superlotação.

De acordo com a Prefeitura do Município, todos os leitos da unidade estão ocupados. Apenas casos graves são atendidos no hospital. Pacientes estão sendo encaminhados para a UPA

Por: Redação

Na manhã desta quarta-feira, (13), pacientes que chegavam ao Hospital Municipal Raul Sertã buscando atendimento, eram encaminhados para UPA em Conselheiro Paulino.

Hospital Raul Sertã. (Foto: Daniel Marcus/Secom)
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, todos os leitos do Hospital estão ocupados e apenas casos muito graves estão sendo atendidos na unidade. Os pacientes em casos de menor gravidade, considerados 'leves', estão sendo encaminhados na ambulância do próprio hospital para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Prefeitura informou que não há pacientes esperando ou acomodados nos corredores da unidade. Também de acordo com o município, não há filas e a situação seria normalizada na tarde desta quarta.

O Hospital Raul Sertã atende outros municípios da região e cerca de 10 médicos estão de plantão nesta quarta-feira, (13). 

Em entrevista nesta manhã, a Secretária de Saúde, Tânia Trilha, informou que o Hospital está lotado e a sala de medicação está sendo utilizada para pacientes com macas. A Secretária também informou, que está em conversa com os médicos para avaliar pacientes que estão em condições de alta serem liberados para que assim, mais leitos fiquem disponíveis.

"Não há nenhum alarde para população, o problema é que estamos funcionando muito bem e demais, disse Tânia.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, RJ, está com superlotação. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias