As Últimas
Publicidade
12 de mar de 2019
Publicidade 2

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama, morre aos 74 anos

Eurico morreu no início da tarde desta terça-feira, (12), vítima de um câncer no cérebro.Treino do time profissional que aconteceria esta tarde, foi cancelado.

Por: Redação

No início da tarde desta terça-feira, (12), morreu o ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda. Famoso por suas polêmicas no Clube de São Januário, Eurico tinha 74 anos e lutava contra um câncer no cérebro a cerca de dez anos. Ele morreu após dar entrada nesta manhã em um hospital da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Eurico Miranda morre no Rio. (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Nos últimos meses, Eurico não apareceu publicamente e seu estado de saúde se agravou durante este período. Atualmente, ele atuava no Conselho Deliberativo do Clube de São Januário e durante uma reunião em novembro do ano passado, já demonstrou estar bastante debilitado. Neste mesmo dia, anunciou que limitaria as reuniões e visitas ao Vasco.

O velório. que será aberto ao público,  acontecerá na Capela Nossa Senhora das Vitórias, na Sede do Clube, a partir das 18h. O corpo será sepultado na tarde desta quarta-feira, (13), no cemitério São João Batista. Somente familiares participarão da cerimônia.

Eurico Miranda deixa a esposa, quatro filhos e oito netos.

Eurico durante coletiva de imprensa. (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
História de Eurico no Vasco da Gama

Eurico Miranda foi presidente do Vasco da Gama de 2001 a 2008 e de 2014 a 2017. Famoso por ser muito polêmico em suas falas, o ex-presidente dedicou 52 anos de sua vida ao Clube de São Januário, onde criou apoiadores e despertou rivais.

Sua passagem mais marcante pelo Clube, foi entre 1986 a 2000. Eurico era Vice-presidente na gestão de Antônio soares Calçada e durante este período, foram seis conquistas estaduais, três títulos brasileiros, um título da Libertadores da América, além de uma Mecosul e um Rio-São Paulo.

Eurico também foi eleito deputado federal em 1994 e 1998. No ano de 2017, tentou novamente a presidência do Vasco, mas foi derrotado. A justiça anulou a eleição vencida por ele, por conta de fraude na urna 7, dando vitória a Julio Brant.

Vasco lamenta a morte de Eurico.

Em nota, Clube relata doloroso dever de comunicar o falecimento do Presidente do Conselho de Beneméritos e ex-presidente.

"O Club de Regatas Vasco da Gama cumpre o doloroso dever de comunicar, com profundo pesar, o falecimento do Presidente do Conselho de Beneméritos e ex-Presidente da Diretoria Administrativa, Eurico Miranda. A Diretoria Administrativa manifesta condolências aos familiares e amigos." dizia nota nas redes sociais.

Romário, Edmundo e outros jogadores lamentam morte de Eurico.

Nas redes sociais, jogadores, ex-jogadores e amigos de Eurico prestaram homenagens ao ex-dirigente.

Faleceu agora há pouco o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, ele tinha um câncer no cérebro. Eurico foi um dos pouquíssimos amigos que fiz no futebol. Com certeza, sentirei falta de fumarmos um charuto juntos e dos bons papos que batíamos. Meus sentimentos à família! disse Romário.
Edmundo disse em vídeo que se sente eternamente grato ao Eurico por tudo que ele fez pra ele e ao Vasco. 

"Era uma figura que eu adorava e idolatrava e tinha como pai" disse Edmundo
Ricardo Rocha e o jogador Paulinho, também prestaram homenagens nas redes sociais. Renato Gaúcho, Juninho Pernambucano, também deixaram mensagens de carinho ao ex-dirigente.  
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama, morre aos 74 anos Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias