As Últimas
Publicidade
16 de fev de 2019
Publicidade 2

Horário de verão termina à meia-noite deste sábado, (16).

Relógios deverão ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 

Por: Redação

À meia-noite deste sábado, (16), termina o Horário Brasileiro de Verão. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora (voltarão para 23h) nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste.

Nos celulares, geralmente as operadoras de telefonia realizam a atualização automaticamente, porém, é necessário estar atento ás configurações dos aparelhos.

Foto: Divulgação
O Horário de Verão começou no dia 04 de novembro de 2018, mais tarde em relação aos outros anos, por conta de uma mudança com base em decreto assinado pelo então Presidente Michel Temer, a pedido do TSE, para não coincidir com as Eleições. Antes, chegou a ser debatido a extinção do horário. 

De acordo com um estudo do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e do Ministério de Minas e Energia, essa política pública traria efeitos 'próximos a neutralidade' ou seja, não haveria economia. Ainda de acordo com o estudo, a mudança causa 50% de danos à saúde da população.

Para este ano, ainda não está definido se o Horário de Verão continuará. A decisão será feita pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Serão realizadas novas análises anuais técnicas dos resultados do ciclo 2018/2019 e, quando concluídas, serão encaminhadas à Presidência da República, a quem cabe a decisão de manter ou não o Horário Brasileiro de Verão”, informou a assessoria do Ministério de Minas e Energia.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Horário de verão termina à meia-noite deste sábado, (16). Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias