As Últimas
Publicidade
25 de dez de 2018
Publicidade 2

Petrópolis, RJ, registra 14 ocorrências por conta das chuvas.

Chuva atingiu o município na noite desta segunda-feira, (24). Cinco casas foram interditadas e 15 pessoas estão desalojadas.

Por: Redação

Chuva volta a causar transtornos na cidade de Petrópolis, RJ, na noite desta segunda-feira, (24), véspera de Natal.

Segundo o boletim divulgado na manhã desta terça-feira, (25), pela Secretaria de Defesa Civil e ações voluntárias, foram registradas 14 ocorrências em virtude da chuva. Ao todo, 15 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para casas de parentes.

Veículo é arrastado na Rua Coronel Veiga. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Cinco casas foram interditadas preventivamente e serão reavaliados pelos técnicos. Duas casas ficam na Rua Paraná (Quitandinha). As outras são na Estrada Machado Fagundes (Estrada da Saudade) e nas Ruas Dr. Hans Bistrischan (Retiro) e Amazonas (Quitandinha). Ninguém ficou ferido. A Secretaria de Assistência Social está mobilizada para dar o primeiro atendimento a estas famílias.

O Rio Quitandinha transbordou na rua Coronel Veiga e na estrada da União Indústria, na altura da Praça de Corrêas. As ruas Paulo Hervê, no Bingem, Olavo Bilac, na Castelânea, Henrique Schimidt, no Castrioto, Machado Fagundes, no Cascatinha, e a Av. Getúlio Vargas, no Quitandinha também registraram alagamentos. Neste momento, todas as vias estão liberadas para o acesso dos moradores.

Estrada União Indústria ficou interditada por alagamento. (Foto: WhatasApp)
Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico acumulado foi registrado no São Sebastião, onde choveu 123 milímetros. 

No Duques, foram registrados 117 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de atenção, por causa da previsão de chuva nesta terça-feira (25). A secretaria orienta a população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

“É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo da noite. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente de 55 agentes permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

Também na noite de terça, a Defesa Civil acionou as sirenes nos bairros Duques, São Sebastião, 24 de Maio, João Xavier, Dr. Thouzet e Siméria. Os pontos de apoio permaneceram abertos por toda a madrugada, mas nenhum morador procurou pelos locais. Vale ressaltar que todos os 20 conjuntos de sirene da Prefeitura de Petrópolis estão funcionando perfeitamente.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Petrópolis, RJ, registra 14 ocorrências por conta das chuvas. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias