As Últimas
Publicidade
14 de nov de 2018
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, recebe a 'Feira Morar e Construir' em novembro.


Iniciativa do Sinduscon-CN é gratuita e vai reunir dezenas de empresas da cadeia produtiva do setor. Evento acontece entre os dias 23 e 25 de novembro.

Por: Redação

Com o objetivo de reunir em um só lugar todas as tendências e o que há de melhor e mais atrativo para o grande público interessado nos ramos da Construção Civil, Arquitetura e Setor Imobiliário é que o Sindicato da Indústria da Construção Civil - Centro Norte Fluminense (Sinduscon-CN), em parceria com o Sebrae Rio e Firjan, estará realizando entre os dias 23 e 25 de novembro (sexta-feira, sábado e domingo) a feira “Morar e Construir 2018”, evento que será realizado no Espaço ARP, em Nova Friburgo.

De acordo com o presidente do Sinduscon-CN, Gustavo Sarruf, a feira “Morar e Construir 2018” vem para movimentar, aquecer e impulsionar o setor, não só em Nova Friburgo, mas em todos os municípios do entorno na Região Serrana e em todo o estado do Rio de janeiro. 


“O setor da Construção Civil aponta para a possibilidade de retomada de crescimento e isso pode ser refletido pelos sinais de melhora do Mercado Imobiliário. E é nesse cenário promissor que as empresas têm que, desde já, buscar um diferencial de mercado, seja no que tange ao aprimoramento de seus produtos e serviços, seja na adesão e aplicação de soluções inovadoras, sustentáveis e tecnológicas, ou na melhor capacitação de seus profissionais e métodos de trabalho. 

A feira ‘Morar e Construir 2018’ é justamente o espaço onde as empresas da Construção Civil/Incorporadoras e Arquitetura podem mostrar o que têm de melhor e o que está por vir, não somente para outros empresários desses e outros setores afins, mas para o grande público - as famílias - que sonham e têm suas expectativas em relação a melhoria do lar ou aquisição do futuro imóvel. 

Por isso reuniremos em um só espaço tudo o que interessa para os empresários, profissionais, estudantes e consumidores, que poderão também desfrutar de atrações de entretenimento e lazer. Nosso objetivo é também contribuir para impulsionar os setores da construção que são de suma importância para nossa economia, pois são grandes geradores de emprego, renda e receita”, explica.   

Serão dezenas de expositores que vão oferecer ao público em geral produtos e serviços de primeira qualidade, trazendo novidades e tendências para o setor. A expectativa é de que milhares de pessoas passem pelo evento nos três dias de realização e conheçam lançamentos imobiliários, além de participarem de exposições, palestras, workshops e atrações como espaço kids, shows e gastronomia local.

Para o público mais específico, como empresários dos setores que compõem a feira, os organizadores prepararam aulas, palestras e workshops de caráter mais técnico e uma Sessão de Negócios - que deverá reunir dezenas de empresas locais e de outros estados e municípios.

Além disso, estarão disponíveis para os empresários uma Central de Atendimento responsável pela divulgação e, para quem desejar, pela adesão ao Programa de Gestão de Eficiência Energética (PGEE) - iniciativa premiada pela Firjan em 2016 no quesito Sustentabilidade - que é realizado em conjunto com o Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado do Rio de janeiro (Sindistal).

Outra atração, que poderá ser compartilhada entre o público específico e o público geral, será o Laboratório BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção), criado para atender à crescente demanda de qualificação de mão de obra do setor da Construção Civil e que acompanha as tendências tecnológicas do setor. 

Nele é possível conhecer uma plataforma tecnológica que é apontada como um avanço para a capacitação de profissionais devido as suas aplicações no mercado.

Dias e horários da feira

A Feira “Morar em Construir 2018” terá entrada gratuita e acontecerá no Espaço ARP que fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, nº 80 – Centro / Nova Friburgo:

23/11 (sexta-feira) – das 16h às 21h30;
24/11 (sábado) – das 14h às 21h30;
25/11 (domingo) – das 14h às 21h30.

Lista de Atrações

Público Geral

- Exposições de Empresas de Construção Civil - Lançamentos imobiliários: terrenos, casas e apartamentos para imediata ou futura aquisição;

- Exposições de Empresas de Arquitetura - Projetos para edifícios residenciais e comerciais, residências, construção de casas e reforma de imóveis;

- Palestras;

- Workshop: “Ruas do futuro” (24/11 - Sábado);

- Espaço Gourmet / Praça de Alimentação;

- Espaço kids;

- Shows musicais;

Público Específico

- Exposições de Empresas de Eficiência Energética: Apresentação de projetos que proporcionam redução de desperdício energético e consequente barateamento do custo de consumo de energia elétrica;

- Laboratório BIM;

- Palestras e aulas técnicas;

- Sessão de Negócios: Reunirá dezenas de empresas para a promoção de networking e realização de negócios. São esperadas empresas dos segmentos de:
- Manutenção predial;
- Pintura;
- Construtoras;
- Empresas de conservação;
- Mobiliário;
- Fabricantes de insumos;
- Fornecedores de uniformes;
- Arquitetos;
-Engenheiros;
- Locação de Máquinas e equipamentos;
- Empresas fornecedoras de alimentação, entre outras.

Para obter mais informações sobre a feira “Morar e Construir 2018”, ou para as empresas que desejam saber como participar da Sessão de Negócios, palestras e workshops, basta entrar em contato pelo telefone: (22) 2524-1600.

Serviço:

O quê: Feira “Morar e Construir 2018”
Quando: 23, 24 e 25 de novembro (sexta, sábado e domingo)

Horários:
23/11 – 16h às 21h30
24/11 – 14h as 21h30
25/11 – 14h às 21h30

Local: Espaço Arp
Endereço: Avenida Conselheiro Julius Arp, nº 80 – Centro / Nova Friburgo
Contato: (22) 2524-1600
Preço: Entrada Gratuita


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, recebe a 'Feira Morar e Construir' em novembro. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias