As Últimas
Publicidade
8 de nov de 2018
Publicidade 2

Município de Macaé, RJ, decreta estado de Calamidade por conta das chuvas.

A Chuva forte que atingiu o município nas últimas 24h causou diversos alagamentos e transtornos. Aulas estão suspensas e não há registro de desabrigados.

Por: Redação

Através de nota oficial emitida nesta quinta-feira, (08), a Prefeitura Municipal de Macaé, RJ, informou que está decretado estado de Emergência no município por conta das fortes chuvas.


Macaé entra em estado de Calamidade por conta das chuvas.
(Foto: Reprodução|Alerta Cheias Inea)
Chuva atinge o município desde esta madrugada deixando ruas e bairros completamente alagados. A prefeitura informou que as aulas foram suspensas e não há registros de desabrigados até o momento.  

Um gabinete unificado foi criado no Centro de Convenções para que representantes do governo monitorem e adotem medidas necessárias.

Segundo a Defesa Civil, município já registra 110 mm de chuva e ainda com previsão de continuidade durante esta quinta-feira, (08). Ainda de acordo com a pasta, choveu cerca de 240 mm nas últimas 24hs na Região Serrana do município.


Água invadiu casas na Região Serrana do Município. (Foto: Enviada por WhatsApp)
Na localidade de Tapiche, Região Serrana do município, parte de uma ponte caiu por conta da força da correnteza. 

População deve estar atenta e a qualquer sinal de emergência entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Video mostra momento em que parte de ponte desaba.



Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Município de Macaé, RJ, decreta estado de Calamidade por conta das chuvas. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias