As Últimas
Publicidade
3 de out de 2018
Publicidade 2

Justiça proíbe camisas e adesivos em veículos durante as eleições

A Juíza da 26ª Zona Eleitoral de Nova Friburgo, também recomenda que não sejam vendidas bebidas alcoólicas nos estabelecimentos durante horário de votação.

Por: Nova Friburgo AM

A determinação é da Justiça Eleitoral, e vale para o pleito do próximo domingo, 07 de outubro, quando friburguenses, fluminenses e brasileiros vão às urnas.
No dia da eleição, fica proibido o uso de camisa industrializada com nome, foto, número de candidato, e/ou nome, número de partido político ou coligação.

Também fica proibido o uso de adesivos em veículos no dia das eleições.
A Juíza da 26ª Zona Eleitoral de Nova Friburgo, Dra. Simone Dalila Nacif Lopes, também recomenda que não sejam vendidas bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais do município durante o horário de votação, ou seja, das 8h às 17h.
Desde esta terça-feira (02), a legislação eleitoral proíbe a prisão de eleitores, caso não seja em flagrante.
A norma determina o período de cinco dias antes do pleito e prevê a garantia do direito à votação.
Vale lembrar que, no momento do voto, é proibido que o eleitor leve para a urna aparelho celular, máquina fotográfica, filmadora ou equipamento de radiocomunicação.
A mesa receptora pode reter esses equipamentos enquanto o eleitor estiver votando.
Manifestação individual e silenciosa de preferência eleitoral ou partidária são permitidas, mas até o término da eleição ficam proibidas aglomerações de pessoas com roupas padronizadas, bandeiras, broches e adesivos que caracterizam manifestações em apoio a candidato ou partido.
Também é proibido o uso de alto-falantes, promoção de comícios e carreatas, a propaganda de boca de urna e divulgação de material de campanha.
Publicação de novos conteúdos ou impulsionamento de propagandas digitais na internet também estão vedadas. A desobediência a esta norma é crime.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Justiça proíbe camisas e adesivos em veículos durante as eleições Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias