As Últimas
Publicidade
18 de out de 2018
Publicidade 2

Inovação: Ecomodas realiza destinação correta do óleo de costura

Marca friburguense que produz moda sustentável firma parceria com posto de gasolina para descarte legal do óleo de maquinas de costura.

Por: Redação

A marca friburguense de moda sustentável, Ecomodas, continua inovando e cooperando cada vez mais com o meio ambiente. Desta vez, a empresa descobriu um modo correto para descarte do óleo oriundo das máquinas de costura.

Funcionário do posto realiza o descarte correto do óleo. (Foto: Divulgação/Ecomodas)
Anualmente, o óleo das máquinas de precisam ser substituídos para não comprometer a durabilidade do equipamento e também pode ocasionar avarias na costura. A EcoModas, por estar fortemente engajada com a preservação do planeta, percorreu diversos pontos de revenda deste tipo de material em Nova Friburgo para dar a destinação correta, visto que a cidade é detentora do título “Capital da moda íntima” no Brasil, com centenas de empresas ligadas ao setor. Contudo a pesquisa não gerou bons resultados, pelo contrário apenas levantou informações preocupantes acerca do descarte do óleo das confecções de Friburgo.

Preocupada em realizar o descarte correto do óleo oriundo das máquinas de costura, a Ecomodas, através de Alex Santos, gestor de comunicação e projetos da empresa, descobriu que o óleo de máquina possuía composição semelhante ao do óleo lubrificante para automóveis. 

Com estas informações, Alex entrou em contato com o Posto de Gasolina São José, localizado no bairro Bela Vista em Olaria, onde abordou o dono do empreendimento para conversar sobre o problema que ele estava enfrentando na cidade. 

A partir daí, a Ecomodas firmou uma parceria com o posto de gasolina que realiza descarte correto de óleo utilizado, e aceitou receber os dois litros de óleo que Alex precisava descartar. Todo o material foi colocado em uma caixa coletora onde uma empresa especializada recolhe para transformar em outros produtos.

O posto também realiza descarte correto de embalagens plásticas e filtros de óleo utilizados.





Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Inovação: Ecomodas realiza destinação correta do óleo de costura Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias