As Últimas
Publicidade
31 de out de 2018
Publicidade 2

Halloween Fashion da Firjan SENAI traz tecnologia e música em desfile com cerca de 50 looks

Peças high-tech, anos 1980, emponderamento feminino e terror vão conversar na passarela do Espaço da Moda, em Nova Friburgo. 

Por: Redação

Inspirados nos anos 1980 e no emponderamento feminino, alunos do Espaço da Moda da Firjan SENAI Friburgo lançam mais uma edição do Halloween Fashion, e convidam o público para um desfile com cerca de 50 looks, nesta quarta-feira (31), a partir das 18h30 na escola que fica localizada na Avenida Conselheiro Julius Arp, número 85, no Centro. A entrada é franca e o público ainda vai poder curtir o som da banda Rock Feelings.

Destaques para modelos que brilham na luz negra. (Foto: Divulgação/Firjam)
Para a confecção das peças, os estudantes usaram técnicas de modelagem que acompanham as tendências mundiais do cenário da moda. Um dos temas trabalha os anos 1980 de forma futurista, com looks que retratam a época, mas com a pegada da tecnologia em tecidos refletivos e com detalhes que só aparecem na luz negra, revelando desenhos e estampas em neon. Luz ultravioleta que também vai revelar a maquiagem das modelos, surpresa pra quem for assistir ao desfile.

“Nossos alunos pensaram em cada detalhe, desde a escolha dos tecidos até a produção final do evento”, conta a Aldy Carrilho, uma das instrutoras da Firjan SENAI que orientou os estudantes.

Banda Rock Feelings se apresenta no evento. (Foto: Divulgação/Firjam)
Em outro momento, o desfile vai tratar de empoderamento. Os alunos foram estimulados a repensar personagens clássicos dos filmes de terror em versões femininas, seguindo na trilha do “genderbend” (troca de gênero, em livre tradução) que vem ganhando força na cultura pop, principalmente entre os cosplayers, hobby onde os participantes se fantasiam de seus personagens favoritos. Na passarela do Halloween Fashion veremos ícones como Edward Mãos de Tesoura, Jason, Freddy Krueger e Frankenstein em suas versões femininas.

No desfile, o público vai poder conferir também leituras dos Sete Pecados Capitais, traduzidas para o mundo da moda. Gula, Avareza, Luxúria, Ira, Inveja, Preguiça e Vaidade interpretados pelos estudantes dos cursos de modelagem.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Halloween Fashion da Firjan SENAI traz tecnologia e música em desfile com cerca de 50 looks Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias