As Últimas
Publicidade
5 de out de 2018
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, já planeja o Ano Letivo de 2019


Secretaria de Educação do município confirmou o início da Renovação de Matrículas na próxima segunda-feira, (08).

Por: Redação

A Prefeitura Municipal de Cordeiro, RJ, através da Secretaria de Educação, já começa a planejar o Ano Letivo de 2019. 

Segundo a administração, a antecedência é necessária para que pais e responsáveis estejam atentos a um tema fundamental: Renovação de Matrículas.



A Renovação de Matrículas no município começa na próxima segunda-feira, (08), e se estende até o dia 19 de outubro, para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Cordeiro. 

A Portaria 290/2018, assinada pelo prefeito Luciano Batatinha, que foi publicada no Diário Oficial do Município, na Edição Nº 53, desta quinta-feira, (04), estabelece normas e critérios a serem observados para garantir a renovação das matrículas.

Sobre a Renovação de Matrículas, o aluno que no Ano Letivo de 2019 frequentar a mesma Unidade Escolar de 2018, terá assegurada a sua renovação. Contudo, deve renovar a matrícula na própria escola durante o período determinado no cronograma que integra a Portaria 290/2018, cujas imagens estão anexadas a essa matéria. 

O estudante que não quiser permanecer na mesma Unidade Escolar deverá concorrer à vaga noutra instituição educacional do município, seguindo os critérios para Matrícula Nova, como também estabelece a portaria. 

Imagem confirma a Portaria 290/2018, que trata das regras da matrícula 2019
(Foto: Divulgação)

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, já planeja o Ano Letivo de 2019 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias