As Últimas
Publicidade
17 de set de 2018
Publicidade 2

Curso de Tecnologia de Fermentação e Maturação movimentará Polo Cervejeiro de Nova Friburgo, RJ.

Curso voltado para empresários, produtores e amantes do ramo cervejeiro acontece a partir do dia 24 de setembro. As inscrições ainda estão abertas e as vagas são limitadas.

Por: Redação


Empresários, produtores e amantes do ramo cervejeiro de toda Região Serrana terão a oportunidade de participar do curso Tecnologia de Fermentação e Maturação da Cerveja que o Sebrae/RJ estará realizando a partir do dia 24 de setembro (segunda-feira) em Nova Friburgo, RJ. 

O objetivo do curso é capacitar os participantes a terem conhecimento sobre todas as etapas desse processo de fabricação da bebida.


Ao todo, o curso prevê 24 horas de capacitação divididos em seis encontros que acontecerão nos dias 24, 25 e 26 de setembro e 1º, 02 e 03 de outubro.

Nesse período os participantes aprenderão e aprofundarão seus conhecimentos sobre:

- Fermento cervejeiro;
- Propagação do fermento;
- Preparação do mosto para fermentação da cerveja;
- Tipos de Fermentadores e Maturadores;
- Controles dos processos de Fermentação e Maturação;
- Principais subprodutos da fermentação;
- Coleta e armazenamento do fermento;
- Práticas demonstrativas com fermento cervejeiro;
- Maturação Cervejeira: Tradicional e em Vasilhames.

O curso Tecnologia de Fermentação e Maturação da Cerveja será ministrado no Senai de Nova Friburgo, que fica localizado na Rua Prefeito José Eugênio Muller, nº 220 – Centro, das 18h às 22h.

Para participar, ou para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (22) 2523-6908, ou 0800-570-0800; ou enviar e-mail para: sebraenovafriburgo@rj.sebrae.com.br. 

Vale lembrar que restam pouquíssimas vagas disponíveis, mas que há a possibilidade de aguardar a formação de uma próxima turma, que está prevista para 2019.

O curso conta com o apoio da Firjan e do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo (Sindanf), faz parte do projeto de Cervejas Especiais do Sebrae/RJ e compõe o Sebraetec, programa que financia esta inciativa e que foi criado para que os pequenos negócios pudessem inovar por meio do acesso à mão de obra especializada em sete áreas de conhecimento: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, sustentabilidade e tecnologia da informação e comunicação (TIC) e inovação.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Curso de Tecnologia de Fermentação e Maturação movimentará Polo Cervejeiro de Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias