As Últimas
Publicidade
13 de ago de 2018
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, terá seminário sobre fontes alternativas de energia e novas tecnologias.


Evento gratuito acontece nesta quarta, (15), e contará com palestras de entidades que são referência no setor energético além de Sessão de Negócios para ampliar networking entre empresários da região.

Por: Redação

Nesta quarta-feira, (15), será realizado gratuitamente em Nova Friburgo, RJ, o seminário “Energy Day”, evento dedicado ao mercado fornecedor de energia solar fotovoltaica na Região Serrana. O seminário acontecerá das 8h30 ás 18h no Firjan-Senai Espaço da Moda (Avenida Conselheiro Julius Arp, nº 85 – Centro).


As inscrições já estão abertas e devem ser feitas antecipadamente através do site do Sebrae. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-6908, ou pelo e-mail sebraefriburgo@rj.sebrae.com.br. O número de vagas é limitado.

O “Energy Day” é voltado para empresários da Região Serrana que atuam no segmento energético, que visam aprimorar seus conhecimentos técnicos e que tenham interesse em reduzir custos no consumo de energia.

O objetivo do seminário é apresentar aos participantes informações sobre a utilização da energia fotovoltaica no Brasil, a aplicação de novas tecnologias no setor, em como obter crédito para o desenvolvimento deste segmento de negócio, além de mostrar o panorama do mercado nacional.

De acordo com Tiago Schott, analista do Sebrae/RJ, o seminário será uma ótima oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre o setor. “O ‘Energy Day’ é uma grande chance para quem atua, quem pensa em atuar, ou expandir atuação neste nicho de mercado do ramo energético. 

Estamos trazendo palestrantes de diversas empresas com grande atuação neste tipo de negócio que poderão contribuir para a expansão dos horizontes e no aprofundamento do conhecimento de nossos participantes. Além disso, vamos encerrar o evento com uma Sessão de Negócios para promover novos contatos entre os empresários da região, troca de experiências e networking. Será um dia inteiramente dedicado às questões que envolvem o mercado de energia fotovoltaica que deve gerar frutos positivos para todos os participantes”, destaca.

O seminário tratará de temas como: redução de custos de energia nos negócios, oportunidades de negócios no setor, como obter financiamento para sistemas fotovoltaicos, apresentação de linhas de crédito para o setor, como se dão os processos de homologação de sistemas fotovoltaicos, segurança e normatização de projetos elétricos e quais são as novas tecnologias em energias renováveis presentes no mercado.

Programação

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura

9h30 – Palestra: “Como reduzir os custos de energia no seu negócio” (Arquiteta Myrthes Marcele F. Santos – Consultora do SEBRAE/RJ);

10h30 – Palestra: “Oportunidades de negócios do Setor Fotovoltaico no Brasil” (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica - ABSOLAR);

11h – Palestra: Financiamento de Sistemas Fotovoltaicos / Apresentação de linhas de crédito para aquisição;

12h – Tempo para almoço

13h – Palestra: “Processo de homologação de sistemas fotovoltaicos” (Ana Maria – ENERGISA);

13h45 – Palestra: “Novas tecnologias em energias renováveis” (Ricardo de Oliveira Bicudo – FIRJAN);

14h30 – Palestra: “Segurança e normatização de projetos elétricos” (Engenheiro Felipe Campos - Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Rio de Janeiro / SINDISTAL/RJ);

15h15 – Coffee Break

15h30 – Sessão de Negócios com todas as empresas participantes do evento

18h – Encerramento. 

O Seminário “Energy Day” é uma realização do Sebrae/RJ que conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF), Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Nova Friburgo (EA), Sindicato da Indústria  da Construção Civil - Centro-Norte Fluminense (Sinduscon-CN), Firjan/Senai e Sindistal/RJ. 

Serviço:

O quê: seminário “Energy Day”
Quando: 15 de agosto (quarta-feira)
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Firjan-Senai Espaço da Moda
Endereço: Avenida Conselheiro Julius Arp, nº 85 – Centro / Nova Friburgo.
Custo: Gratuito




Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, terá seminário sobre fontes alternativas de energia e novas tecnologias. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias