As Últimas
Publicidade
16 de ago de 2018
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, é destaque pela transparência de Processos Licitatórios


Divulgação prévia e rigor com a documentação recebem elogios

Por: Redação

Transparência, lisura e responsabilidade na contratação de bens de consumo e serviços são palavras de ordem na Prefeitura de Cordeiro. 

A afirmação é da própria equipe do prefeito Luciano Batatinha, especialmente porque os servidores fazem com que os processos licitatórios sigam rigorosamente os trâmites legais e sejam feitos após divulgação prévia no Portal da Transparência, Diário Oficial Eletrônico do Município e ainda em veículos de comunicação de massa com circulação em todo território nacional.

Servidores municipais conferem documentação das empresas participantes.
(Foto: Ricardo Vieira)
Uma amostra de que a concorrência é leal e oportuniza a participação em igualdade de direitos para empresas e empresários de variados segmentos ficou clara na última sexta-feira, dia 10. Lançando mão da modalidade mais utilizada atualmente, o ‘pregão’, a Comissão de Licitação da Prefeitura de Cordeiro iniciou Processo Licitatório para a Contratação de Empresa para Futura e Eventual Prestação de Serviços de Locação e Instalação de Tendas, Banheiros Químicos, Palco e Pessoal de Apoio.

A Secretaria de Administração confirma que a modalidade foi incluída no PECOMPE (Plano Estimativo de Compras Municipal para os Pequenos Negócios), cujo tratamento diferenciado amplia a participação de Pequenos Negócios nas aquisições de bens e serviços pelo Poder Executivo. O Valor Global Estimado da modalidade é de R$ 83.454,12 e o período de uma eventual contratação seria de 12 meses.

Durante a primeira movimentação na Sala de Licitações, sete empresas participaram da Fase Inicial do Processo Licitatório. Contudo, vale lembrar que esses serviços só serão utilizados e a contratação efetuada pela municipalidade apenas em caso da realização de eventos do gênero, como previsto no Objeto da Modalidade, que reafirma essa posição ao utilizar os termos ‘futura e eventual prestação de serviços’.

“Todas as vezes que estivemos aqui em Cordeiro para participar das licitações encontramos um trabalho feito com bastante clareza, profissionalismo e lisura. A divulgação feita com antecedência e o rigoroso critério para com a documentação a ser apresentada também confirma que as coisas são feitas com seriedade”, confirmou um dos empresários durante a primeira reunião, que também foi acompanhada por vereadores da atual legislatura cordeirense.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, é destaque pela transparência de Processos Licitatórios Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias