As Últimas
Publicidade
5 de jul de 2018
Publicidade 2

Looks criados por alunos do Senai Espaço da Moda desfilam na abertura da Fevest 2018

Projeto Novos Talentos Senai Espaço da Moda chega a sua 4ª edição. Looks produzidos pelos alunos participantes tiveram a oportunidade de estar no desfile principal do evento.

Por: Redação

O projeto Novos Talentos SENAI Espaço da Moda chega a sua 4ª edição e, mais uma vez, três looks produzidos pelos alunos participantes tiveram a oportunidade de estar no desfile principal da Fevest. 

Alunos do Senai Espaço da Moda de Nova Friburgo participal da Fevest 2018.
(Foto: Divulgação/Firjan)
Os dois mais votados em um concurso online e um escolhido por um júri de especialistas cruzaram a passarela na abertura da Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, na quarta-feira, dia 4 de julho.

Com muita criatividade no design e pensando no futuro da moda, as criações dos alunos do SENAI foram aplaudidos de pé pelo publico. O look Puzzle Fashion apostou na praticidade e na sustentabilidade. As peças podem ser encaixadas ao gosto do usuário, podendo ser de manga curta ou longa, um colete, com ou sem capuz ou até mesmo um casaco comprido. Se a pessoa tiver três de cores diferentes, pode montar até 100 combinações diferentes.

Uma de suas criadores, a jovem Anna Wendrofski de 17 anos, ficou muito feliz de ter sido uma das premiadas. “É uma sensação muito boa que abriu a minha mente para o meu futuro no mundo da moda e me deu mais confiança na minha capacidade”, disse ela, que faz o curso de Assistente de Moda.
 
projeto Novos Talentos SENAI Espaço da Moda chega a sua 4ª edição. (Foto: Divulgação/Firjan)
Outro look vencedor foi o Flower Texture, com relevos e texturas exclusivos de vinil criados por meio do corte à laser. “A ideia é que esse material pode ser usado para criar o desenho que a pessoa quiser, dando personalidade e exclusividade à peça”, disse Kerolayne Sanches, de 16 anos, aluna do curso de Costura e participante do grupo criador.

O corselet criado em software em 3D, batizado de Arquitetura Fashion, também foi um dos vencedores do Novos Talentos deste ano. Todos os 16 looks fazem parte, durante a Fevest, de uma exposição aberta à todo o público presente na feira e a produção fotográfica dos looks envelopa o gradil da SENAI Espaço da Moda.

A edição 2018 se transforma em Projeto Integrador, e mobiliza alunos de diferentes competências para discutir e desenvolver uma reflexão sobre o Futuro da Moda, tendo a tecnologia e a inovação como importantes fontes de inspiração.

Os alunos dos cursos de Assistente de Moda, Modelagem, Costura e Ebep (Educação Básica e Educação Profissional) criaram projetos pensando no futuro do setor utilizando estratégias criativas e a tecnologia do laboratório de prototipagem – FAB LAB. O processo de elaboração usou conceitos de Design 3D, Arte, Biomimética e Uupcycling.

A 28ª edição da Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima – é realizada até 8 de julho no Country Club, em Nova Friburgo.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Looks criados por alunos do Senai Espaço da Moda desfilam na abertura da Fevest 2018 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias