As Últimas
Publicidade
4 de jul de 2018
Publicidade 2

Inovação e Sustentabilidade de braços dados na abertura da Fevest 2018


Sebrae investe em decoração sustentável em seu estande enquanto que desfile de abertura remete à inovação por meio de visual tecnológico


Por: Redação


Começou nesta quarta-feira, (04) a 28ª edição da Fevest, maior feira de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima do país. 

O evento, que acontecerá até o dia 08 de julho no Nova Friburgo Country Club, apresenta este ano a harmonização de dois conceitos aos seus participantes: a inovação e a sustentabilidade.

Desfile de Abertura da Fevest 2018. (Foto: Carlos Mafort)
Diante destas temáticas, o desfile de abertura contou com muitas luzes de led em algumas peças, que continham máscaras e tecidos com diferencial tecnológico e estampas modernas. Mas o que mais chamou a atenção de todos foi um robô, que abriu o evento ao ritmo de música techno.Além disso, a combinação dos conceitos lingerie-joias também chamou a atenção dos presentes.

E se no desfile a inovação tecnológica recebeu atenção especial das 36 confecções participantes, também é possível se deparar com a força dos princípios da inovação sustentável, muito bem traduzidos no estande do Sebrae/RJ, que oferece aos visitantes e demais participantes um espaço acessível e confortável para a pausa das atividades da feira.

Estande do Sebrae na Fevest 2018. (Foto: Carlos Mafort)
Composto por bancos e cadeiras, entre outros mobiliários em exposição, totalmente reaproveitados, desde o piso formado por tijolos artesanais, até um painel em forma de árvore que incentiva a uma reflexão dinâmica sobre os conceitos da sustentabilidade, o estande do Sebrae/RJ está de braços abertos para receber o público da Fevest 2018.

Palestras

No salão social, o Sebrae/RJ realizará os seguintes eventos:

DATA
HORÁRIO
EVENTO
TEMA
05/07/18

15h
PALESTRA
Eco chic - As marcas de sucesso serão éticas e sustentáveis
Esta palestra do Sebrae acontecerá dentro do evento da FERMOPLAST (FFD - Fermoplast Fashion Day), em que seremos parceiros.
06/07/18

17h
PAINEL
Omnichannel: Estratégias para fidelizar clientes, maximizar as vendas e aumentar os lucros
Evento em parceria com a ABCOMM

Participações

Para Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), entidade realizadora do evento, a Fevest é resultado de parcerias que, ao mesmo tempo que divulga a Moda como potencialidade econômica da região, também contribui para a realização de negócios e geração de empregos.

“Hoje vivemos um cenário econômico difícil e mesmo assim, Nova Friburgo foi um dos municípios que mais gerou empregos no Estado. Tudo isso acontece porque temos a união como força de nossa economia e que conta com a participação de instituições conceituadas que contribuem para o desenvolvimento deste evento que mostra o quanto acreditamos nas ações e resultados de Nova Friburgo. A Fevest não é apenas uma feira, mas sim, um local de relacionamentos e de oportunidades”, destacou.

O diretor de Desenvolvimento de Projetos do Sebrae/RJ, Evandro Peçanha, destacou o caráter empreendedor de Nova Friburgo e de seus habitantes e ainda deu destaque ao prêmio concedido ao município durante o programa “Cidades Empreendedoras”. “Aqui sempre é possível observar muito trabalho e dedicação dos empresários locais, que se esforçam e buscam otimizar os processos de inovação de suas empresas. 

Sebrae também realizou palestra durante evento. (Foto: Carlos Mafort)
E é justamente neste quesito que o Sebrae busca dar sua parcela de contribuição, para promover, de forma parceira, o desenvolvimento econômico da cidade. O setor de Moda, por sua vez, sempre tem que buscar manter uma postura inovadora, justamente em razão do perfil de seu público consumidor, que está sempre atrelado às mudanças. 

Ao mesmo tempo, é importante frisar que, mesmo diante das rápidas mudanças impostas pelo papel que a tecnologia desempenha na sociedade, não podemos esquecer que os preceitos da sustentabilidade hoje são responsáveis pelo diferencial e destaque de determinadas marcas e empresas no mercado e que, juntamente com a evolução tecnológica, apontam para o futuro”.

Também estiveram presentes no evento a primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Cautieiro, que representou o governador Luiz Fernando Pezão; o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo; o vice-presidente da Firjan, Ricardo Maia; a subsecretária de Estado de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Arouca Procópio de Carvalho; o presidente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), Antônio Florêncio de Queiroz Júnior; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende; e os deputados estaduais Christino Áureo e Wanderson Nogueira.

O evento

A Fevest é uma feira de negócios voltada para compradores do Brasil e do exterior, e reconhecida como uma das principais plataformas de lançamentos e tendências. Na edição de 2017, a feira recebeu mais de 20 mil visitantes durante os cinco dias de evento, que contou com 120 expositores, entre confeccionistas e fornecedores, sendo gerados mais de R$ 50 milhões em negócios, a partir da feira.

A Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima - é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); promoção do Sistema Firjan, Sebrae, FeComércio/RJ (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo; chancela ‘Sou do Rio’; apoio da Prefeitura de Nova Friburgo e Rede InterTV; e organização da Teia de Eventos.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Inovação e Sustentabilidade de braços dados na abertura da Fevest 2018 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias