As Últimas
Publicidade
27 de jul de 2018
Publicidade 2

Eclipse da lua acontece no início da noite desta sexta-feira, (27)

Eclipse mais longo deste século poderá ser visto em grande parte do Brasil. Para apreciar o eclipse é preciso esperar o nascer da Lua, quando o astro surge acima do linha do horizonte.

Por: Redação

No início da noite desta sexta-feira, (27), acontece o eclipse da lua. O eclipse será total, mas na maior parte do Brasil será visto como parcial ou em algumas fases.

Eclipse lunar mais longo deste século acontece nesta sexta-feira, (27). (Foto: Divulgação)
O eclipse lunar será visível em muitas partes do mundo e para apreciar o fenômeno é preciso esperar a lua nascer, acima da linha do horizonte. A localização será na direção contrária de onde o Sol se põe.

O fenômeno acontece quando o Sol, a Terra e a Lua ficam alinhados causando o espetáculo. A sombra da Terra escurece a Lua.

No Brasil não será possível apreciar a fase inicial do eclipse que já estará em fase principal quando nascer no horizonte brasileiro. A Lua poderá ter tom avermelhado, apelidada pelos astrônomos como 'Lua de Sangue'.

No Brasil, o eclipse poderá ser apreciado a partir das 17h.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Eclipse da lua acontece no início da noite desta sexta-feira, (27) Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias