As Últimas
Publicidade
21 de jun de 2018
Publicidade 2

Em Petrópolis, RJ, Bauernfest terá vendas com a participação de artesãs e vendedores do comércio de rua


Barracas ficarão nas Praças 14 Bis, Princesa Isabel e na Rua Padre Siqueira

Por: Redação

Os petropolitanos que atuam com a venda de artesanato e produtos alimentícios terão espaço reservado para as vendas durante a Bauernfest no pátio do Palácio de Cristal, nas praças 14 Bis e Princesa Isabel, e também na Rua Padre Siqueira.  



“É importante que todos os que dependem das vendas possam aproveitar o movimento de turistas no entorno da festa para conseguir vender seus produtos nessa época do ano. Por isso a Secretaria de Desenvolvimento, em concordância com o Instituto Municipal de Cultura e Turismo separou espaços específicos para esse público atuar”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

No Palácio de Cristal ficarão dez barracas das associações e da Economia Solidária – nos jardins do Palácio – com a venda de artesanato. Já na Praça 14 Bis, onze barracas serão colocadas na calçada – para não atrapalhar o desembarque dos ônibus de turismo. Eles venderão, além de artesanato, produtos alimentícios.

“A preocupação do Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é a de favorecer também os microempreendedores individuais durante os dias de festas. Todos os vendedores foram cadastrados e licenciados para a atuação nesses pontos específicos”, contou Gil Magno, diretor do Departamento de Trabalho e Renda.

Na Praça Princesa Isabel – localizada em frente à Catedral São Pedro de Alcântara – ficarão barracas com cervejas artesanais de Petrópolis, food trucks variados e quatro barracas com artesanato.

Já na Rua Padre Siqueira serão seis barracas, com a venda de produtos alimentícios como pipoca, algodão doce e maça do amor.

Praça Visconde de Mauá: barracas de artesanato nos domingos

Artesanato e antiguidades também poderão ser encontrados na Praça Visconde de Mauá nos domingos da festa – 24 de junho e 1º de julho. “Descentralizar a Bauernfest para outros espaços e disponibilizar a venda dos artesanatos foi uma ótima notícia. Acreditamos que mais de 80 pessoas poderão ser beneficiadas com essas vendas diretas durante os dias de festa. É uma boa oportunidade para aqueles que vivem e se dedicam ao artesanato na nossa cidade”, contou Marcelo Xavier, presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Petrópolis, RJ, Bauernfest terá vendas com a participação de artesãs e vendedores do comércio de rua Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias