As Últimas
Publicidade
18 de jun de 2018
Publicidade 2

EcoModas Lança Campanha Ecológica em clima de Copa do Mundo em Nova Friburgo, RJ.

Com o tema “Na copa do mundo, o nosso GOL é sustentável”, a ideia é aproveitar o momento de competição para promover a conscientização ambiental.

Por: Redação

A diretoria da Escola Municipal Santa Paula Frassinetti aceitou o convite da EcoModas para envolver seus alunos na coleta de cones de linhas vazios oriundas das confecções do polo industrial de Nova Friburgo para que os mesmos sejam reutilizados para cultivar árvores nativas da Mata Atlântica.
 
Arte: Alex santos
Com o tema “Na copa do mundo, o nosso GOL é sustentável”, a ideia dos organizadores é aproveitar este momento de competição futebolística para promover a conscientização ambiental num clima amistoso, ou seja, a turma que mais arrecadar cones de linhas vazios da respectiva escola localizada no bairro Paissandú, será contemplada com premiação. 
A parceria da EcoModas com a referida escola municipal, inclusive, parte de uma ação já iniciada durante o desfile dos 200 anos cuja ocasião foram distribuídas pelos estudantes, para o público presente na Alberto Braune, mais de 100 mudas de árvores de uma espécie ameaçada de extinção.
Para Alex Santos, gestor de comunicação e projetos da EcoModas, mais do que cultivar árvores em cones de linhas e plantar visando preservar nascentes e matas ciliares, o importante é encucar na cabeça das crianças a importância de praticar a preservação do meio ambiente no dia a dia. 
Viveiro de mudas da EcoModas. (Foto: Juliana Gabrig)
“De uma forma simples, queremos mostrar para estas crianças que nem tudo que vai para o lixo é realmente lixo. Certamente, após este período, eles passarão a compreender que um cone de linha vazio pode servir para cultivar árvores. A nossa meta é estimular uma geração mais consciente e oportunizar o surgimento de novas pessoas que possam fazer o mesmo que estamos fazendo em prol do bem coletivo” – afirmou Alex.
EcoModas, vale lembrar, que produz calçados ecológicos e moda sustentável, desenvolve desde 2010 o projeto de reaproveitamento de cones de linhas para cultivar árvores nativas. 

Mudas de árvores são cultivadas e cones de linha que seriam descartados.
(Foto: Juliana Gabrig)
A mesma fundou o projeto socioambiental Viveiro Educandário, sendo este o local onde as mudas são desenvolvidas e que serve para que escolas públicas e privadas levem seus alunos para aulas práticas sobre meio ambiente e gestão de resíduos sólidos. Uma base do Viveiro Educandário está implantado dentro do Parque Municipal Juarez Frotté, no Cascatinha, contando com alguns parceiros institucionais, e mais uma base do projeto está sendo implantado no 11º Batalhão da Polícia Militar.

Para a diretora da Escola Stª Paula Frassinetti, Brenda C. F. Storck, ressalta que esta parceria com a EcoModas gera uma ótima oportunidade para que os educadores trabalhem o conceito de responsabilidade ambiental na prática dentro da grade curricular. “Sabendo que a escola é essencial para a formação do cidadão, temos o dever de introduzir e incentivar em nossos alunos a sustentabilidade, visando, com isso, propor um olhar mais consciente para o futuro do planeta” – disse ela.
Para outras informações, acesse www.ecomodas.com.br ou ligue 22 2526 5572.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: EcoModas Lança Campanha Ecológica em clima de Copa do Mundo em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias